Google
 

quarta-feira

Reflexão Cristã: Solte a Panela !

Reflexão Cristã: Solte a Panela !





Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento.
A época era de escassez porém seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.
Ao chegar lá, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira ardendo em brasas e de lá tirou um panelão de comida.
Quando a panela já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo.
Mas, enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo: era o calor da panela... Ele estava se queimando nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.
O urso nunca havia experimentado aquela sensação e interpretou as queimaduras pelo seu corpo como "algo externo" que queria lhe tirar a comida.
Começou a urrar muito alto. E, enquanto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais o metal aquecido lhe queimava, mais ele o apertava contra o seu corpo e ainda mais alto rugia.
Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a panela de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram colar na panela e, seu imenso corpo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Perceba que em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos importantes.
Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, mas mesmo assim, ainda as julgamos importantes.
Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por aquilo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.
Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir.
Tenha a coragem e a visão que o urso não teve.

Tire de seu caminho aquilo que faz seu coração se ferir.
Solte a panela!

0 comentários:

Artigos Relacionados