Google
 

segunda-feira

Mensagem Cristã: Livre-se dos Fardos e Obstáculos!

Mensagem Cristã: Livre-se dos Fardos e Obstáculos!






Deus criou cada um de nós para levar tipos e tamanhos específicos de "cargas" na vida. Em todos os casos, ele pretende que carreguemos na vida algo além do que sim­plesmente "nossa carga". É a isto que João se referia quando escreveu: "Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos" (1 Jo 3.16). Esta é uma das formas mais importantes pelas quais podemos de­monstrar que somos criados à sua imagem e semelhan­ça, e que somos cheios de sua presença.

O problema é que, se nos sobrecarregamos com limitações, problemas pessoais e dilemas financeiros auto-impostos, conseqüentemente Deus nada pode acrescen­tar à nossa carga. Para ser sincero, o Reino de Deus sofre quando somos tão egoístas que não conseguimos tomar Sua Cruz e agir como Ele age. Ele diz: Não posso pôr meu fardo sobre vocês; irá esmagá-los. “Retirarei o ‘encargo do Senhor de vocês.” A única forma pela qual podemos receber seu encargo e realizar seu propósito é O "encargo" do Senhor pode ser uma atribuição divina a ser imposta por nós, um peso espiritual que devemos carregar em nossas vidas descobrindo e ativando o poder que há em livrar-se do peso.

Há coisas na vida que você deve simplesmente op­tar por esquecer. É mais fácil lidar com um homem que tem uma memória fraca do que com um homem que não esquece as coisas com facilidade. Você já se deparou com pessoas que não conseguem esquecer ofensas que sofreram há décadas? Elas muitas vezes não cedem por­que permitiram que a amargura decorrente de alguma ofensa verdadeira ou imaginada encobrisse e corrom­pesse 20 ou 30 anos de sua vida!

O problema é que elas perderam a capacidade de esquecer. Essas pessoas estão tão emaranhadas e envol­vidas em suas mágoas que nunca permitem que Deus cure a ferida. Isto é o que o autor de Hebreus chamou de peso ou pecado "que nos envolve1". 1.Veja Hebreus 12.1.


Autor: T. E TENNEY e TOMMY TENNEY

0 comentários:

Artigos Relacionados