Google
 

sexta-feira

Estudo Bíblico: Resgatando a Paixão pela Evangelização

Estudo Bíblico : Resgatando a Paixão pela Evangelização









“Neste ínterim, os discípulos lhe rogavam dizendo: Mestre, come. Mas ele lhes disse: uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam então os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia alguém trazido o que comer?”.
Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele quem me enviou, e realizar sua obra. Não dizeis vós que ainda há 04 meses até a ceifa? Eu, porém vos digo: Erguei os vossos olhos e vêde os campos, pois já branquejam para a ceifa… “(Jo 4:31-35)”.

Realizar Sua Obra:

Em Lc 4:18 Jesus nos mostra parte de sua missão quando afirma que o Espírito do Senhor estava sobre Ele e que o Senhor Deus o havia ungido.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor”.

Atributos e qualidades de Jesus.

1) Paixão e amor pelo Pai.

2) Paixão pela missão que o Pai lhe deu.

3) Paixão, amor e compaixão de gente!

4) Zelo e um desejo insaciável por ver a obra de Deus se realizando.

# Jesus orientou seus discípulos a Erguerem os olhos, no desejo de que enxergassem e discernissem os dias que estavam vivendo.

Será que você já se deu conta da necessidade de erguer os olhos e enxergar o caos em qual o mundo se encontra mergulhado?

Atitudes práticas:

1) Erga os olhos! - Saia de si mesmo veja a situação da humanidade, do seu vizinho, do seu colega de trabalho, os Campos estão brancos!

# Erga os olhos e procure enxergar a violência não só como um mal que pode atingir sua vida e família. Mas também como um problema social e espiritual extremamente grave que tem levado milhares de pessoas ao inferno.

# No Brasil 19 milhões de pessoas são analfabetas, ou seja, 12% de toda a população brasileira não sabem ler e escrever.

# Somente na grande São Paulo, 1.6 milhões de pessoas estão desempregadas. Segundo o IBGE 8,2 % da força de trabalho do país esta sem emprego. Este é o maio índice desde maio /84.

# Dos que trabalham, 50% dos mais pobres recebem 13,6% da renda, enquanto que o 1% mais rico, recebe 13,3 % ; ou seja, os mais prósperos são pelo menos 50 vezes mais ricos do que os mais pobres.

# Até pouco tempo atrás a taxa de mortalidade infantil nas crianças até 1 ano de idade era de 65 para cada grupo de 1000. Ou seja, 6,5%.

# O crescimento da violência nos grandes centros é de impressionar. A cada dia que passa os crimes cometidos por crianças e adolescentes aumenta mais e mais.

# Milhares de crianças todas as noites em nosso país vão para cama, isto é, quando a tem, de estômago vazio.

# Você sabia que mais pessoas morrem no Rj e Sp em virtude da violência do que em guerras como da Bósnia, por exemplo.

# Que milhares de crianças não atingem a vida adulta, por que bem cedo se tornam soldados do tráfico, encontrando assim a morte antes dos 20 anos de idade.

2) Anuncie a Cristo! Saia do comodismo e anuncie o Evangelho do Senhor.

É absolutamente importante que não esqueçamos:

1. De que vivemos em constante conflito espiritual. Cf.: Ef 6:10-12.

2. Do mandamento que Senhor Jesus nos deu de irmos por tudo mundo pregando o Evangelho do Reino. Isto é nada mais, nada menos do que o desejo de anunciar a todos os povos o evangelho da salvação eterna.

3. Que quando falta Paixão, falta compromisso.

4. Que quando há ausência de oração, há também ausência de paixão evangelística. Uma Igreja que ora é uma igreja que faz missões.

5. Que o vento de Deus sopra aonde quer. O vento de Deus sopra aonde quer, da forma que quiser. Dependência plena do Senhor!

6. Que sem intrepidez não nos será possível atingir o mundo com o evangelho da salvação. Cf. II Tm 1:6-8. Por que será que a maioria dos crentes com o passar dos anos ao invés de crescer em ousadia e paixão inversamente se calam ? Creio que isto se deva exclusivamente a aquilo que chamo de pseudo-maturidade. Deus não nos deus espírito de covardia mais de poder, de amor e moderação. O Apostolo Paulo, admoesta a Timóteo reavivar o Dom de Deus na vida dele. O verbo reavivar (anazoporo) significa fazer o fogo subir com vida.

7. Que Reino de Deus se espalha através de irmão que semeiam Generosidade com seu próxima. (A benção de dar e compartilhar!)

8. Que gente é gente! Nunca uma coisa!

* Faça mais do que tocar vidas. Sinta-as!
* Faça mais do que olhar. Enxergue!
* Faça mais do que ouvir. Ouça com compaixão!
* Faça mais do que ler. Absorva!
* Faça mais do que apenas pensar. Reflita!
* Faça mais do que falar. Diga algo!

9. Que não nos é possível colhermos frutos sem que paguemos o preço necessário , cuja a moeda principal é sofrimento, suor e lágrimas, muitas lágrimas.

0 comentários:

Artigos Relacionados