Google
 

terça-feira

Reflexão Cristã: Guiados pelo Espírito Santo !

Reflexão Cristã: Guiados pelo Espírito Santo !







"Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele"(Mateus 3:16).


Conta-se a história de um guia que vivia nos desertos da Arábia e que jamais se perdeu pelo caminho. Ele levava consigo uma pomba caseira que mantinha presa a uma extremidade de uma boa corda, sendo a outra extremidade amarrada em sua perna. Quando tinha dúvidas a respeito de que rumo deveria seguir, soltava a pomba que imediatamente voava em direção à casa. Desta forma o guia sempre seguia corretamente o seu caminho. Por essa prática costumeira, aquele guia era conhecido como "homem pomba." De igual modo, o Espírito Santo, a Pomba divina, está sempre pronto a nos conduzir para uma vida plena e abundante na presença do Senhor.

Frequentemente nos vemos diante de situações que exigem uma decisão rápida e importante. O que fazer? Como podemos nos certificar de que tomamos, realmente, a melhor decisão?

É comum compartilharmos as dúvidas que possuímos com pessoas que julgamos serem amigas e capazes de nos ajudar na escolha a seguir. E sabemos que a Bíblia nos diz que "na multidão de conselheiros há sabedoria." Mas, com toda a boa vontade dos amigos, também não há garantia de que a decisão a tomar é a mais correta.

Quando colocamos nossas vidas no altar de Deus e convidamos o Espírito Santo a conduzir-nos por um caminho de bênçãos, podemos confiar que nos orientará sobre tudo que devemos fazer e até a quem buscar conselho no momento exato.

Quer estejamos em casa, na igreja, num beco que julgamos sem saída ou mesmo em um deserto árido e difícil de caminhar, podemos contar sempre com o auxílio do Espírito de Deus que não permitirá que sigamos por atalhos que apenas nos deixarão perdidos ou por caminhos de pedras que possam vir a ferir nossos pés e nossa fé. Ao confiar todos os nossos dias ao Senhor, teremos a certeza de que chegaremos rapidamente às bênçãos almejadas.

Você costuma consultar a Deus em suas decisões?

0 comentários:

Artigos Relacionados