Google
 

sábado

Reflexão Cristã: Marcas ...

Reflexão Cristã: Marcas ...






MARCADOS POR SITUAÇÕES OU MARCADOS POR DEUS

"E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue, e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior," Mc 5.25-26

Certo garoto foi passar férias na fazenda de um tio e, após alguns dias, viu uma cena que o chocou muito. Os empregados da fazenda marcando o gado, trazendo, assim, dor e sofrimento para os animais. Intrigado com o episódio perguntou a seu tio o porquê daquilo. Simplesmente o tio respondeu que era para todos saberem que o gado era dele. Da mesma forma as situações terríveis do mundo nos marcam de maneira semelhante para sabermos que somos dele. A mulher do texto foi marcada por uma doença que a deixou em uma situação lastimável. De igual maneira encontramos na Bíblia várias outras pessoas que foram marcadas por diversas situações, que as marcaram profundamente:

1. Ana foi marcada pela esterilidade, que por sua vez, a levou a humilhação, a afronta e a uma profunda tristeza (1 Sm 1.1-19);

2. A viúva de um dos profetas foi marcada pela dificuldade financeira (2 Re 4.1-7)

3. Jacó foi marcado pela falha no caráter, sendo um homem enganador, mentiroso e traidor
(Gn 27.1-29);

4. Pedro foi marcado também pela falha no caráter que por diversas vezes falou sendo um homem temperamental, explosivo (perdia a calma com muita facilidade), como também, era dissimulado (Mt 16.22; 26.69-73 e Jo 18.10);

5. Davi em dado momento da sua história foi marcado pelo pecado (2 Sm 11.1-27);

6. Josué foi marcado pela perda de uma pessoa querida (Moisés) que o levou a ficar sem saber o que fazer e sem ânimo para nada (Js 1.1-9); e

7. José foi marcado pela traição de seus irmãos e depois pela injustiça (Gn 37 e 39).

Enquanto estivermos neste mundo passaremos por diversas situações, que podem nos marcar e, deixar-nos arrebentados, machucados, como também, cristãos sem esperança de que poderá mudar a situação. Entretanto, não devemos ficar nos lamuriando, reclamando ou murmurando de Deus. Querendo desistir e abandonar ao Senhor. Jesus sabendo dessas situações disse em Jo 16.33 "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."

A mulher do fluxo de sangue ensina-nos algumas lições para lidarmos com as situações da vida.

* Primeiro não conformar-se com a situação "e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior," (Mc 5.26). Notamos que ela tentou de tudo para ser curada da sua enfermidade. Independente da gravidade da situação não podemos nos conformar, ou seja, abaixar a cabeça para o problema e desistir de lutar.

* Segundo vencer as próprias fraquezas "ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta." (Mc 5.27). Esta mulher estava a doze anos com um fluxo de sangue, que por sua vez, a deixara fraca e debilitada. Porém, ela lutou e venceu a sua fraqueza e foi até Jesus e o tocou. Como esta mulher devemos transpor e vencer as nossas fraquezas para irmos até Jesus e sermos abençoados por Ele.

* Terceiro crer que Jesus Cristo pode realizar o milagre "Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. (Mc 5.28). Ela ouviu falar de Jesus e acreditou que Ele poderia a curar e, não foi o que aconteceu?! Não estamos sugerindo o imediatismo, que Deus tem que fazer o que pedimos no nosso tempo. Antes, porém, temos que ir ao encontro de Jesus com a doce expectativa que Ele tem poder para mudar toda e qualquer situação pela qual possamos passar.

Portanto, amados do Pai, como Deus marcou a vida das pessoas citadas acima, mudando completamente a situação delas. Temos que saber que situações difíceis podemos passar, contudo, não devemos deixá-las nos marcar e estragar a nossa vida. Mas, sim, tocar em Jesus Cristo com nossa fé, para sermos marcados por Deus com o Seu amor, paz, milagres e toda sorte de bênçãos espirituais.

0 comentários:

Artigos Relacionados