Google
 

segunda-feira

Reflexão Cristã: Luz do mundo

Reflexão Cristã: Luz do mundo



Um homem cego foi encontrado em uma esquina da cidade, sentado ao lado de uma lanterna. Quando lhe perguntaram a razão pela qual trazia uma lanterna, visto que para ele a escuridão ou a claridade eram a mesma coisa, ele respondeu:
"Eu a mantenho ao meu lado para que, no escuro, ninguém tropece e caia sobre mim."

Será que nós, cristãos, temos tido o cuidado de cumprir o nosso papel de "luz do mundo", para que ninguém tropece e caia por nossa causa?

A palavra de Deus nos ensina " Mas a sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham" (Mateus 11:19)

O que temos acompanhado com frequência é que muitos cristãos se esconderam atrás de uma religião, e esqueceram de cumprir com sua conduta de filhos de Deus. A palavra de Deus é viva e eficaz, nos ensina a sermos exemplos, a preservar a integridade, a ter o caráter de Cristo desenvolvido em nós.
Convido a vocês nessa manhã a iniciarem um reflexão sobre o seu testemunho de vida ! Devemos nos questionar sempre do que estamos sendo no mundo : Estou sendo exemplo na minha casa ? Estou sendo luz do mundo em meu trabalho? Como tenho agido com meu esposo (a)? Tenho sido uma boa mãe ou um bom filho (a)?.

Devemos desenvolver nossos "pontos fracos" para que eles não nos vençam. Facílmente julgamos uma pessoa nervosa pelo seu comportamento estourado, e agressivo de ser, e muitas vezes não nos damos contas que temos muito mais disso em nós do que imaginamos. Temos a Palavra de Deus a nos ensinar, os frutos do Espirito que diariamente devem ser desenvolvido por nós mesmos (Efésios 5:22) , porque isso depende realmente de atitudes, para que sejamos exemplo, luz e que ninguém tenha nada para falar contra a geração Santa !
Que ninguém tropece por nossos erros!

Queridos que nessa semana que se inicia possamos estar dispostos a mudanças de comportamento, pois todos os dias devemos morrer para nós mesmo para que Cristo seja glorificado através de nós !
Em Romanos 8:19 diz " A natureza criada aguarda com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados" . Então que nossas atitudes revelem a Deus diariamente onde estivermos para que as pessoas em nosso redor sintam a presença de Deus em nossas vidas pois é isso que eles esperam !

Convido a vocês a interagirem comigo através dessa postagem !
Vamos iniciar uma semana diferente , vamos ser distintos de uma geração corrompida pelo mundo, vamos ser luz onde estivermos !

Comente esse artigo, deixe seu testemunho ou acrescente essa postagem. Sua opinião e participação para a propagação do Evangelho de Deus é muito importante, afinal a troca de experiências gera aprendizagem e aprendizagem a sabedoria para se manter em uma boa conduta !

Que Deus abençoe a todos !!


Regiane

0 comentários:

Artigos Relacionados