Google
 

domingo

Conselhos Cristãos: Insônia ....

Conselhos Cristãos: Insônia ....



" Se uma pessoa tivesse tantas idéias durante o dia quanto ela tem em dias de insônia, essa pessoa faria uma fortuna." ( Griff Niblack )

Insônia frequentemente começa com algumas poucas noitem sem dormir até desenvolver a um quadro completo de total preocupação a ponto de incapacita-lo a conciliar o sono. Isso porque quanto mais você se preocupa mais tenso você se torna impedindo-o portanto de obter um boa noite de sono.

Em ocasiões como essa a tentação imediata é a de recorrer a pílulas ou outras substâncias que o induza ao sono. Porém, apesar de certos medicamentos ajuda-lo a dormir o fato é que eles não lidam com a razão pela qual você está incapacitado de dormir.

Quero encorajá-lo em tempos de insonia a ouvir uma música suave, e a meditar sob a bondade e graça maravilhosa de Deus sobre a sua vida. Simplesmente crie uma atmosfera de descontração no seu quarto de dormir. Ao invés de se concentrar dizendo: Agora eu tenho que dormir! Pense: Com meus pensamentos voltados para a paz que só Deus pode proporcionar eu vou renunciar à minha ansiedade sobre o hoje e sobre o amanhã.

Para Meditação:
" Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes
repousar seguro." ( Salmo 4:8 )

0 comentários:

Artigos Relacionados