Google
 

domingo

Reflita Comigo: Qual o pedaço que você tem dado a Deus?






Irmãos Bom dia !

Achei muito interessante publicar esse vídeo aqui, para que nós possamos fazer uma reflexão a respeito de "DAR a Deus". Apesar de estar em inglês é muito facíl sua compreensão.
Acredito que vocês assistiram o vídeo, e vamos para as divisões que ele fez :

1º pedaço : Casa
 Sabemos que esse pedaço realmente é grande , devido as despesas, mas você tem controlado as finanças da sua casa bem? Você tem poupado em energia, chamando a sua família para uma responsabilidade conjunta nesse aspecto? Quando se trata de casa há sempre uma maneira de poupar , e é sempre nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia !



2º pedaço: Carros
 O vídeo mostra que ele tem dois carros. O interessante é que mostra dois personagens altamente diferente, incluindo isso a um japonês , ou seja , entende-se que um de seus carros era importando. Por muitas vezes o status social , faz com que nós  para nos mostrar para sociedade contentemos luxos desnecessário, e eu acredito que dois carros é um deles.

3º pedaço : A moda
Ainda fico indignada com pessoas que conseguem pagar R$ 500,00 em uma calça porque é de marca. Sabemos que é normal, as pessoas gastarem, se individarem por causa das marcas da moda que estão no mercado. E isso infelizmente não te traz nenhum poder, nem autoridade, é um gosto que custa caro e por muitas vezes esse dinheiro faz falta em outra parte !

4º pedaço: Hobbies
É normal e absolutamente saúdavel que você tenha um hobbie, normalmente estão ligados a esportes ou games. Por exemplo meu hobbie está ligado a artesanato e isso é legal. Porém quando o hobbie vira um vício e uma mania na qual os exageros são presentes , é hora de nos atentarmos, afinal nós cristão temos o domínio próprio e sabemos sempre o tempo de parar quando algo sai fora de nosso controle !

5º pedaço: Cartão de Crédito
Falando em controle, é sempre bom alertar sobre os gastos excessivos com o Cartão de Crédito. Porque é uma maneira facíl de gastar sem perceber. Esse gasto não "doí" durante o mês, somente no final , quando chega a fatura e você percebe então que gastou além do podia e deveria, e normalmente são gastos supérfluos altamente desnecessário, mas quando você vê já foi e então o que resta é parcelar a fatura em 12 longos meses para pagar ! 

6º pedaço: Educação
Talvez gastamos muito com o desnecessário e não "investimos" nada na educação. É engraçado como o vídeo relata a verdade dos pequenos "farelos" que destinamos para algo tão importante, porém sempre tão esquecido. Gosto sempre de falar algo , quando Deus fala, o meu povo perece por falta de conhecimento, eu acredito que Ele não esteja falando somente o conhecimento da Biblia não. Ele se refere o conhecimento geral das coisas, a educação é o investimento no conhecimento, poupa-nos de perecer, pois se preparar para enfrentar o mundo é sinal de guerra ganha !

7º pedaço: MEU pedaço
É normal que nós desfrutemos de nosso dinheiro. Acho que todo brasileiro tem como habito pensar: " Deus, eu dou um duro danado o mês inteiro, trabalho sem parar, escuto tantos desaforos, que eu mereço gastar com tal coisa ...." atire a primeira pedra quem "nunca" pensou assim ( risos). Está bem pensarmos assim , e lógico que você tem direito de comer um pedaço da torta , mas se você já esbanjou tanto com os demais temas referidos, conseqüentemente o seu pedaço é pequeno e se o seu pedaço é pequeno o que acontece ?

Claro !!!!!!!!!!!!!! O prato de Deus fica vazio ! E é exatamente o que fazemos, tapamos os nossos olhos, fingimos que não vêmos e nos iludimos que no mês que virá concerteza sobrará um pedacinho para Deus. Mas o outro mês chega , repartimos nossa torta e novamente isso não sobra !
Acho que é hora de pararmos de dividir a torta  conforme os nossos gostos , e começar a agir conforme o príncipio de Palavra de Deus que é o mais importante  !

" Não se deixe enganar : de Deus não se zomba.Pois tudo o que o homem semear, isso também colherá"Gálatas: 6:7

Agora comparta com seus amigos, com seu ministério, com o seu grupo de jovens e se quiser baixar esse vídeo é só clicar no link abaixo !

Que Deus continue os abençoando pela palavra revelada na vida de vocês !!

Abraços

Regiane R. Vargas


Baixe o Vídeo Clicando Aqui 


0 comentários:

Artigos Relacionados