Google
 

quinta-feira

Reflexão Cristã: Como é o inferno?





Há duas discrições do inferno na Bíblia.  Uma é de um fogo que queima continuamente.  Jesus freqüentemente usava a palavra Geena para descrever o inferno.  Geena era um depósito de lixo fora de Jerusalém, que estava sempre queimando.  Jesus disse que o inferno era um lugar de vermes, larvas, fogo e tribulação.  Disso nos temos a imagem de um lago de fogo e o conceito de chamas eternas.  As pessoas más que estão La estão cheias de remorsos e tormento ( Mc 9.43-48).



Jesus também disse que o inferno seria “ trevas exteriores...pranto e ranger de dentes” (MT 8.12).  aqui a imagem é de terrível solidão: a separação do homem e de Deus.  Aqueles que estão confinados no inferno serão lançados nas profundas trevas da eternidade, sem ninguém para se virar ou para conversar - constantemente sozinho.  Eles sofrerão o remorso de saber que tiveram a oportunidade de ir para o céu com Deus, mas eles desperdiçaram.  A Bíblia fala de um lago de fogo preparado para o diabo e seus anjos(MT 24.41).  os seres humanos nunca foram destinados para ir para o inferno.  Mas aqueles que escolherem rejeitar a Deus, um dia seguirão Satanás para este mesmo tormento.

Não haverá saída do inferno, nenhum caminho de volta nem uma segunda chance.  É por isso que é tão importante, nesta vida, receber o perdão que Deus estende a todos os homens através da cruz de Cristo.

Não esqueça um dia todos passaremos pelo tribunal de Cristo.

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida.  E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.  Esta é a segunda morte.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.Ap 20.11-15 Agora que você conheceu o que é o inferno, quero lhe apresentar um caminho melhor, um caminho para escapar de ir para o inferno, um caminho que vai te conduzir ao céu.

Deus diz que você não consegue chegar sozinho.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23)

Deus diz que você não pode construir seu próprio caminho.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

“Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 2.8-9)

Deus diz que o caminho termina em morte “Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Provérbios 16.25)

Deus diz que precisamos fazer meia-volta “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,´( Atos 3.19)

Deus diz que só existe um caminho “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” ( João 14.6)

Deus diz que você precisa entregar a direção de sua vida a Jesus “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” ( João 1.12)

Em que caminho você esta?  No caminho largo que leva a perdição ou no caminho estreito que leva a vida eterna?

Se você se aproximar de Jesus, o caminho para o céu, você certamente chegara lá.  Confesse seus pecados a Jesus e confie a ELE sua vida, pois então Ele o conduzira a uma vida eterna.

Bíblia de Plenitude


0 comentários:

Artigos Relacionados