Google
 

terça-feira

Mensagem Cristã: Não há inverno duradouro !




Como morrendo, e eis que vivemos.  (2 Co 6.9.)

No verão passado tínhamos um canteiro de margaridas, na chácara, que atravessava o jardim.  Foram plantadas com atraso, mas como floresceram!  Quando as do meio já estavam com sementes, dos lados havia ainda florinhas recém-abertas.  Chegaram as primeiras geadas, e um dia encontrei aquela radiosa beleza completa¬mente queimada.  Exclamei: "Ah, o frio foi demasiado para elas.
Pobrezinhas, pereceram"; e dei-lhes adeus.



Eu não gostava de olhar para aquele canteiro, pois ele me parecia um cemitério de flores.  Mas há umas quatro semanas, um de meus jardineiros chamou a minha atenção: por toda a extensão daquele canteiro havia margaridas brotando em grande abundância.  Olhei, e, para cada planta que eu julgara destruída pelo inverno, havia cinqüenta plantas novas, plantadas pelo mesmo inverno.  O que haviam feito aquelas geadas e ventos impertinentes?

Tomaram minhas flores, deram-lhes um golpe mortal, derrubaram-nas ao solo, pisaram-nas com seus tacões de gelo e, terminado o trabalho, disseram: "Aí está o seu fim." Mas na primavera havia, para cada raiz, cinqüenta testemunhas para se levantarem e dizerem:
"Pela morte vivemos."

E como é no domínio das flores, assim é no reino de Deus.  Pela morte veio a vida eterna.  Pela crucificação e o túmulo vieram o trono e o palácio do Deus eterno.  Pela ruína veio a vitória.

Não tenha medo do sofrimento.  Não tenha medo de ser derrubado.  É através de sermos abatidos mas não destruídos, é através de sermos despedaçados e os pedaços feitos em pó, que nos tornamos homens valorosos, em que um vale por mil.  Mas o homem que cede à aparência das coisas e vai com o mundo, tem um florescimento rápido, uma prosperidade momentânea, e então o seu fim, que é fim para sempre.

Mananciais no Deserto


0 comentários:

Artigos Relacionados