Google
 

terça-feira

Mensagem Cristã: Gato por Lebre?






"E a minha pregação foi muito simples, não com abundante oratória e sabedoria humana; entretanto, o poder do Espírito Santo estava em minhas palavras, provando a todos quantos as ouviram que a mensagem vinha de Deus".  I Coríntios 2.4 

Você já tem carro próprio?  Por volta de uns dez anos atrás esse patrimônio era um sonho distante para muitos.  Hoje em dia as oportunidades se alargaram e a população começa a realizar o sonho de ter seu primeiro veiculo ou trocar por um modelo melhor ou mais novo!



As ofertas de venda de carros novos e semi-novos são incontáveis.  Conheço algumas cidades vizinhas que parecem ter mais lojas de carros do que residências.  Imagine se também quiséssemos calcular as ofertas disponíveis na internet?  Apesar disso tudo, das inúmeras ofertas, das "excelentes" condições de pagamento, poderia dizer que o comprador seguramente sai com aquilo que queria?  Independentemente do aspecto financeiro ou material, você acha que o "felizardo" certificado que fez um bom negócio?

Alguns costumam dizer para sempre estarmos atentos às letrinhas miúdas dos anúncios e me parece que a maioria das ofertas de veículos que tem por ai utiliza bastante desta tática.  Isso não seria equivalente a "comprar gato por lebre"?

Essa parte da carta de Paulo aos coríntios trata do caráter da pregação do apóstolo.  Achei interessante quando me ocorreu a ilustração, glória a Deus por isso!  Muitos estão ouvindo lindas palavras pelo mundo a fora, mas estão esquecendo de considerar as ínfimas (pequenas) letras do "anúncio".  Você já questionou a qualidade das coisas que tem chamado sua atenção?  Isso também se aplica a sua vida com Deus, sabia?  O que te atraí?

O que o apóstolo ensina é o que somente o Espírito Santo é capaz de operar algo significante no coração do ouvinte.  A sabedoria e a eloqüência do pregador de nada valem, mas podem te conduzir a uma vida irregular diante de Deus.  Muito acham que estão "segundo o coração do Pai", mas na verdade atendem apenas a seus próprios interesses.  O desafio é verificar constantemente onde estão nossas motivações!  É o amor a Cristo que DEVE nos mover.  Existem muitas "religiões" garantindo coisas que não conseguem cumprir.  Cuidado com os "contratos" que você anda fechando por ai.  Busque a Verdade, a Verdade que liberta.  Pense nisto.

Por Hagton Henrique

0 comentários:

Artigos Relacionados