Google
 

quarta-feira

Pensamento do Dia: Confiando em Deus






Faço parte de um grupo de estudos bíblicos para homens idosos.  Toda semana, lemos e discutimos passagens e meditações do No Cenáculo usando o guia publicado no fim da revista.
Em um encontro recente, um homem perguntou: "O que é o céu?" Após uma pausa, outras pessoas do grupo deram opiniões cuidadosas.

Chegamos ao consenso de que, embora não tenhamos uma descrição específica e detalhada do céu, acreditamos que seja um lugar maravilhoso.  Pensando nessa conversa, lembrei-me de uma experiência da minha infância.  Num verão, quando tinha cerca de cinco anos, minha família foi passar férias junto a um lago.



Ao chegar, vesti minha sunga e corri até a beira do píer.
Parei, olhando para a água.
Ainda não tinha aprendido a nadar.  De repente, ouvi a voz de meu pai, e ele apareceu dentro do lago, com a água na altura do peito, olhando para mim.  "Venha!", ele chamou, com os braços estendidos.  "Pule em meus braços!"
Hesitei.
"Venha!", ele insistiu.  "Vou pegá-lo, prometo."
Ele sorriu para mim.  "Vai ficar tudo bem.Confie em mim."
Reunindo coragem, pulei e caí em seus braços.  Ele riu e gentilmente me baixou na água fresca.
  "Está vendo?", eu disse.
"Eu disse que ficaria tudo bem."

A Bíblia nos assegura do amor de Deus por nós.  Embora não saibamos como o céu será, podemos confiar que Deus estará lá nos esperando.
Assim como meu pai pegou-me quando pulei apreensivo do píer, nosso Pai celestial está sempre presente para nos segurar.

Oração: Ó Deus, dá-nos fé para confiarmos no Teu amor.
Em nome de Jesus.  Amém.

Pensamento para o dia: Deus espera para nos abraçar, aqui e do outro lado da morte

0 comentários:

Artigos Relacionados