Google
 

sábado

Devocional Diário: Dependendo de Deus





 Leia Isaías 43.1-7 
Quando passares pelas águas eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; [...].  Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu salvador.  • Isaías 43.2,3 

Enquanto organizava a oficina de escritores, para ensinar os cristãos e as cristãs a partilhar sua fé por meio da escrita, tendia a contar demais com meus amigos antigos para o sucesso do projeto.  Com o passar do tempo, tornei-me apreensivo e receoso, imaginando se eles poderia me deixar ma mão, na última hora.  Ocorreu-me então,que tinha confiado em pessoas e não em Deus para o sucesso da oficina.



De repente, Isaías 43 me veio à mente, oferecendo-me encorajamento e a certeza da ajuda de Deus que precisava naquela ocasião.  A leitura da passagem ajudou-me a mudar meu foco, deixando de depender das pessoas para depender de Deus.  Continuo meu trabalho, mesmo enfrentando muitos desafios, organizando recursos cristãos nas regiões centrais da África.

Deus apresentou-me, progressivamente, a novos canais de oportunidades para espalhar a Sua mensagem às pessoas, desde meu novo discernimento e inspiração.  Continuo a responder ao chamado ao discipulado, igualmente, enquanto encorajo as pessoas a dedicarem tempo, todos os dias, a estar com Deus por meio da oração e da leitura da Bíblia.  Posso confiar na promessa de Deus de estar comigo em meus esforços para servir.

Pai celestial, ensina-nos a confiar sempre em Ti, mesmo quando enfrentamos grandes desafios.  Nós vencemos os desafios não pelo nosso próprio poder mas somente pelo Teu Espírito.  Em nome de Jesus.  Amém.

Quando dependemos de Deus, novas portas sempre se abrem ao discipulado.
Philip Polo (Nairóbi, Quênia)



0 comentários:

Artigos Relacionados