No Salmo 50.15 lemos a maravilhosa promessa de Deus: "...invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás."
Em uma fábrica de tecidos, onde funcionavam teares muito complicados, havia uma placa que dizia: "Se os fios se emaranharem, chame o supervisor". Recentemente aconteceu o seguinte: os fios do tear de uma operária muito dedicada e hábil se enrolaram. Imediatamente ela tentou desenredá-los, mas seus esforços somente tornavam maior a confusão. Finalmente, cansada e mal humorada, ela pediu ajuda ao supervisor.
"Você mesma já tentou separar os fios?", perguntou ele. – "Sim". – "Por que você não me chamou, conforme a norma?" – "Fiz o melhor que pude", respondeu ela. – "Lembre-se, 'o melhor' em tal caso é me chamar!"
Quantas vezes tentamos fazer a mesma coisa mediante um problema? Por diversas vezes tentamos agir com nossas próprias forças, e tornamos o problema ainda pior , pois focamos somente no emaranhado da situação, porém esquecemos de olhar para cima e pedir ajuda do nosso Pai.
Se tivéssemos a consciência de que Deus está pronto para nos atender, " Tudo o que vocês pedirem em oração , creiam que já o receberam e assim lhe sucederá " ( Marcos 11:24) isso quer dizer, que basta somente pedir e assim crer que recebemos.
É por isso que é vão tentarmos lutar com nossas próprias forças para sair de uma situação que nos causa desconforto, pois temos o Senhor que está pronto a nos atender ,o que acontece é que falta humildade em nós para admitirmos que precisamos de ajuda, seja ela de alguém mais próximo ou ainda ajuda de Deus, pois somente recorremos a Ele, quando realmente estamos totalmente em meio ao desespero.
Porém, devemos estar desarmados contra o orgulho e pronto para recorrer a ajuda de quem nunca negará nada a quem lhe clamar "Aquele que não poupou a seu próprio filho mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça todas as coisas" ( Romanos 8:32)
--
Regiane
www.devocionalcristao.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário