Como era a Família de Jesus?
"O nascimento de Jesus, o Cristo , foi assim: Sua mãe Maria, estava comprometida para casar-se com José, porém antes de unir-se a ele, resultou que estava gravida por obra do Espírito Santo" ( Mateus 1:18)
A maneira de um esboço, curto, claro e concreto, desejo que meditamos muito breve em três pessoas chaves na formação do Senhor Jesus Cristo. Está Família, piedosa, foi escolhida por Deus , para a missão divina de libertar o pecado do mundo através do Salvador Jesus Cristo.
JOSÉ, UM PAI EXEMPLAR, Mateus 1:19-21 Descendente do Rei Davi como Maria. Era justo e não quis desprestigiar a sua esposa, porque amava demais, livrou a ela que fosse apedrejada. José atuou com simplicidade, humildade e mais , foi obediente ao Senhor para receber sua mulher que daria a luz a Jesus.
MARIA, UMA MÃE EXEMPLAR , Lucas 1:35ss Uma mão modelo, que foi escolhida entre as mulheres. Foi obediente ao chamado do Senhor e foi quem disse: Faça-me comigo conforme a tua Palavra" Lucas 1:38. Foi também , uma mãe que cantou e louvou ao Senhor , e mais de meditar em que acontecia.
JESUS, UM FILHO EXEMPLAR . Lucas 2:52 Foi obediente a seus pais a quem se sujeito e lhes ensinou a andar nos "negócios" de seu pai. Jesus o Salvador,cresceu integralmente. No espiritual , mental , físico e social...
LIÇÕES QUE APRENDEMOS Não desprestigiemos as pessoas , não falemos mal, se não bem delas. Saibamos ser amáveis e prontos a servir. Façamos a vontade de Deus, nosso corpo é templo do Espírito. Seja zeloso para servir
Ame a Deus sobre todas as coisas, não desprestigie , mas sim ajude ao próximo e faça a vontade de Deus a crescer integralmente, como família e como pessoa.ao Senhor.
Cresçamos com Jesus , no espiritual , mental, físico e social.
CONCLUSÃO:
A família de hoje necessita a Cristo. Obedecer a Palavra. Pessoalmente creio , que a falta de obediência a Deus, de valores e vida Cristã, faz que as pessoas se volte ateu e rebelde contra Deus, e está é uma das causas de caos social...
--
Regiane
www.devocionalcristao.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário