Liberação do Pecado
A ajuda vem do Senhor, criador do céu e da terra [Salmo 124,8]
A ira de Herodes ao inteirar-se de que Cristo havia nascido no mundo culminou com a matança de todos os meninos de dois ou menos que viviam em Belém e aos redores (Mateus 2:16) converteu assim os primeiros em derramar seu sangue por causa de Cristo. Este ato revela a absoluta contradição entre a luz e a escuridão. " Deus é luz, e nEle não há absolutamente nenhuma classe de escuridão" ( 1 João 1:5). A luz, quando vem ao mundo é uma afronta ao mundo da escuridão e sempre a escuridão trata de atacá-la.
Nós seguidores de Cristo devemos caminhar na luz, tal como Ele está na luz.Caminhar na luz, nos leva a comunhão um com os outros ( João 1:9; Tiago 5:16), mas dado que a luz é tão contrária ao mundo da escuridão , também nos trás a oposição do mundo:a crítica, a calúnia , a perseguição e até o sofrimento.
Viver "na luz" significa levar uma vida livre de todo o que é pecado e obedecer a Deus. Certamente sabemos que apesar de havermos sido perdoados e recebidos como filho de Deus, no entanto caminhemos por este mundo , continuamos sujeitos a nossa concupiscencia que muitas vezes nos pode dominar e levar a caminhos de maldade. Por isso temos que permanecer em oração e vigilantes para não ser dominados pelo mal. Porém se pecamos, teremos em Cristo o perdão de nossos pecados , não para viver com uma falsa confiança, pensando que podemos pecar quantas vezes queremos a final Deus sempre nos perdoará, pois não sabemos nem o dia nem a hora que o Senhor virá por nós, antes ao contrário temos que viver permanecendo constantemente em amor.
O evangelho nos indica como se pode aplicar nossa vocação cristã na vida prática, e faz explicando o poder do sangue de Cristo( 1 João 1,7), reiterando que a promessa do sangue de Jesus, derramada em seu sacrifício redentor, nos limpa de todo o pecado(1 João2,2). A purificação que realiza o sangue de Jesus está sempre a nossa alcance , para livrar nos da mancha dos do pecados seus efeitos (1 Pedro 1,2).
Há varias práticas que nos permitem experimentar com maior intensidade o poder desta realidade.Primeiro, tratar de obter entendimento de Deus, através da oração e da leitura da Bíblia, acerca de nossa necessidade de purificação.
Logo cultivar o desejo de ser purificado, reconhecendo que Deus deseja que todos os seus filhos sejam "puros de coração". As demais são, promover uma atitude de entrega a Deus, um desejo de desapegarmos dos hábitos de pecado e entrar de cheio na luz do Senhor. Finalmente, podemos reafirmar a fé no poder do sangue de Cristo, deixando que Deus quite de nós toda a incredulidade que endureça nosso coração. Estes são os passos práticos que nos ajudam a experimentar o poder que tem o sangue de Cristo para limpar nos do pecado(João: 6, 53- 56)
Jesus é o novo Moíses que assumindo a história de seu povo, caminha junto com o Novo Povo de Deus, fazia a posição da pátria eterna, saindo da escravidão do pecado, passando pelas águas batismais e sendo conduzindo pelo Senhor , baixou uma nova lei: A lei do amor.
Efetivamente " De egito chamou, o Pai Deus, e Pai Deus, a seu filho"(Mateus 2:15).E Ele nos chama desde nossos egitos, desde nossas escravidão, para que já não vivamos para nós mesmos , se não para aquele que morreu por nós e ressuscitou.
"Pai Celestial, concede-me uma experiência do poder purificador do sangue de Jesus . Desejo ser um testemunho vivo da luz, obediente a Ti e livre da mancha do pecado"
--
Regiane
www.devocionalcristao.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário