Google
 

sábado

Reflexão Cristã: Confiança Diante dos Ardis








"Não temas, crê somente" (Marcos 5:36).

Um viajante estava caminhando em uma estrada, sozinho, e foi atacado por bandidos que lhe roubaram tudo o que tinha.  Eles o levaram para dentro de uma floresta.  A escuridão da noite não permitia que se visse nada.  Em um determinado instante, eles prenderam uma corda em um galho bem alto de uma árvore e, levantando o viajante, o fizeram segurar em uma de suas pontas.  Logo a seguir, empurraram seu corpo que ficou balançando no ar de um lado para o outro.  Disseram-lhe que estava agora pendurado sobre um grande precipício.  Caso conseguisse se soltar da corda, cairia de uma grande altura e se quebraria todo nas pedras lá embaixo.



Logo a seguir o deixaram e foram embora.  Seu coração estava acelerado e sua alma em grande pavor pela situação em que se encontrava.  Ele se agarrou desesperadamente quando a corda parou de balançar.  Os terríveis momentos a seguir lhe diziam que seu destino estava traçado.  Suas forças começaram a falhar e ele não podia esperar mais nada.  Seus dedos relaxaram e, soltando a corda, ele caiu...  15 centímetros abaixo de seus pés, em terra firme.  Era apenas um ardil dos ladrões para ganhar tempo e escapar.  Ele, ao livrar-se da corda, não encontrou a morte e sim a segurança que estava bem ali, junto dele, durante todo o tempo de terror.

Talvez nunca tenhamos passado por momentos de desespero como o personagem de nossa historieta, mas, certamente, já enfrentamos situações aflitivas desnecessárias simplesmente porque não confiamos no nosso Deus.  Achamos que tudo está perdido, que não há solução para nossos problemas, que a derrota ou o fracasso já estão consumados.

Mas não é isso que nos promete o Senhor.  Ele sempre nos diz que por mais que as circunstâncias pareçam adversas, por mais que não consigamos ver uma luz no fim do túnel, por mais densa que seja a escuridão em que nos encontremos, Ele sempre estará ali, ao nosso lado, companheiro, amigo, fiel, inseparável.  A derrota é certa?  Não!  Somos mais do que vencedores.

Os ardis do mundo tentam nos aterrorizar, mas o Deus de nossa salvação nos oferece a paz e a certeza de que, logo, logo, voltará a brilhar a luz de nossas bênçãos.


0 comentários:

Artigos Relacionados