Google
 

domingo

Ensinamento Cristão: A Disney tem pacto com o Diabo?



Existem igrejas que possuem uma enorme capacidade de satanizar a vida.  Conheço inúmeras comunidades cristãs que ensinam que a Disney é o diabo, que a Xuxa vendeu a alma para o capeta, e que o natal é uma festa pagã e demoníaca.  Para os pastores destas igrejas, assistir desenhos do Mickey, Pateta e Cia, é dar “legalidade” ao inimigo, permitindo assim com que ele destrua nossas vidas e famílias.

Pois é, Já houve tempos em que o principal inimigo dos pastores quixotescos era o bom e maravilhoso Rock in roll.  Lembro que tocar rock na igreja era uma verdadeira aberração e quem isto fazia, tinha pacto com o demo.



Ora, um dos principais divulgadores destas loucuras proibitivas é o pastor Josué Yrion, que através de vídeos, CDs e pregações tem ensinado que o crente deve tomar cuidado com os personagens de Walt Disney.

Sinceramente fico admirado com o esforço que os ghostbusters evangélicos fazem para encontrar evidências de que os filmes e atividades da indústria do entretenimento são do diabo.  São horas e horas de trabalho procurando órgãos genitais escondidos nas cenas.  Se não bastasse isso, procuram palavras diabólicas escritas no chão, ritos macabros com crianças indefesas, além, é claro, do incentivo a prática sexual.

Caro leitor, as igrejas que vivenciam este tipo de comportamento manifestam uma enorme ignorância quanto aos ensinamentos bíblicos.  Cristo nos libertou de todo tipo de rito e superstição.  Nele e por ele verdadeiramente somos LIVRES.  Em outras palavras isto significa dizer que não somos amaldiçoados por assistirmos o desenho da Pocahontas ou armarmos uma árvore de natal no mês de dezembro.

Isto posto, afirmo que o Evangelho de Cristo se contrapõem em muito aos ensinos dos teólogos quixotescos.  Em Jesus e por Jesus somos libertos da escravidão do pecado, e do domínio do diabo.  Vale à pena ressaltar que a Bíblia também nos ensina que somos de Deus e que em virtude disto maligno não nos toca.  Em outras palavras, isto significa dizer que não existe esta história de que o diabo pode aprontar o que quiser na vida do cristão.

Louvado seja o Senhor que nos VERDADEIRAMENTE nos libertou e que por intermédio de sua cruz nos tornou livres.

Pense nisso!

Renato Vargens


0 comentários:

Artigos Relacionados