Google
 

quarta-feira

Ensinamento Cristão: Os 4 elementos para um milagre




Em Marcos 2:1-12, encontramos um dos acontecimentos mais marcantes narrado pelo evangelista Marcos, em que Jesus com o seu grande poder e misericórdia realiza mais um dos seus grandes milagres.  A história conta que havia um homem que se encontrava impossibilitado de ir até Jesus, pois ele era paralítico.  No verso 3 está escrito: “E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro”.

Primeiro elemento: ÂNIMO

…Pois eles não desanimaram quando viram a grande multidão.



“E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão” (versículo 4)

Isso nos serve de exemplo quando enfrentamos dificuldades em nosso dia-a-dia, devemos sempre nos revestir de ânimo, pois esta é uma das orientações de Deus, quando falou a Josué: “Esforça-te, e tem bom ânimo” (Josué 1:6); “Não to mandei eu?  Esforça-te, e tem bom ânimo” (Josué 1:9).  O próprio Jesus também citou em João 16:33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.  …Pois eles não desanimaram.


Segundo elemento: PERSEVERANÇA 

…Eles não desistiram com as impossibilidades de chegar até Jesus.  O versículo 4 nos mostra que eles subiram pelo telhado e baixaram o leito aonde estava o doente.

Você precisa não desistir diante dos problemas, diante das doenças, diante das portas fechadas, diante de todas as barreiras em sua frente.

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13 Pois existe um milagre te esperando… Não desista!

Terceiro elemento: FÉ

“E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.” Marcos 2:5 O ânimo e a perseverança sem a fé, por si só não levariam a esse milagre… “ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1, pois a fé não é algo passado, mas está ligado ao presente, ao agora.

E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.  E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.  (Lucas 7:9-10)

Você pode ter fé e alcançar um grande milagre hoje de Jesus de Nazaré.

Quarto elemento: CRÊR

Podemos acreditar em todas as promessas e palavras de Jesus, que são fieis e verdadeiras, pois no versículo 11, Jesus disse a ele: “A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para a tua casa.

Ele creu, pois tomando o seu leito, levantou-se.

E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.  Marcos 2:12 Na passagem em João 11, encontramos uma história que fala de uma família, a qual Jesus tinha uma estima… Nessa família, havia três pessoas, Marta, Maria e Lázaro, os quais Jesus os amava muito.  As Escrituras dizem que Jesus sempre passava por ali e se hospeda com eles.  Dias passados o Mestre recebe uma noticia de que o seu amigo Lázaro estava doente, porém Jesus ficou onde estava por mais alguns dias e nesse período Lázaro veio a falecer.  Quando o Jesus chegou ao local, encontrou Marta e Maria desesperadas.

Jesus vai até ao sepulcro e chegando lá encontrou uma grande pedra e disse: Tirai a pedra.  Marta não acreditou que naquele momento o milagre ia acontecer… Ela disse: Senhor já cheira mal, faz quatro dias.

Então Jesus lhe disse: Não te disse que se creres verás a glória de Deus?

Precisamos tirar as pedras da impossibilidade e tão somente crer.

Tenha ânimo, persevere, tenha fé e creia, pois o milagre pode acontecer aí, agora!

Ev. Sebastião Filho

0 comentários:

Artigos Relacionados