Google
 

quinta-feira

Mensagem Cristã: Sempre Vencedores



"Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.
Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam" (Lucas 5:5, 6).

Uma senhora, já bem idosa, ouviu de um jovem rapaz: "Eu estou cansado de lutar. Tenho me esforçado muito para mudar a situação mas o mesmo acontece sempre -- eu acabo perdendo a batalha. Acho que devo desistir". "Não sei se você se lembra", disse ela sorrindo para o jovem com o semblante derrotado, "o Senhor mandou aquele pescador desanimado lançar novamente as suas redes no mesmo lugar onde ele havia pescado a noite inteira sem apanhar nada."



Como tem andado o nosso estoque de fé e perseverança? Ele anda em baixa ou continua guardando o combustível de nossa esperança? Temos deixado que as lutas da vida abalem a nossa resistência ou nos mantemos firmes e certos de que nada poderá impedir nossas vitórias?

Muitas vezes, como Pedro e os demais pescadores que experimentaram o insucesso naquela noite, pensamos em desistir de novas tentativas. Achamos que os nossos sonhos não poderão ser alcançados. Abaixamos a cabeça e nos conformamos com o fracasso. Mas o Senhor não conhece a palavra "derrota" e nos diz apenas uma coisa: "Vai e tente novamente". Já o fizemos e não conseguimos, mas agora é diferente! O Senhor nos mandou... Ele garante que desta vez não seremos derrotados! Glória a Deus por isso!

Uma coisa é seguir uma estrada sozinhos e outra é seguir a mesma estrada ao lado de Deus. Uma coisa é tentar uma conquista por nossa própria força e outra é buscá-la na força do Senhor. Quando confio em mim mesmo poderei encontrar fracassos, mas quando confio no Senhor o resultado não poderá ser outro que não a vitória.

Não desista nunca

0 comentários:

Artigos Relacionados