Google
 

terça-feira

Reflexão Cristã: Pessoas são presentes !

Reflexão Cristã: Pessoas são presentes !





As pessoas são presentes de Deus para mim.
Já vêm embrulhados, alguns lindamente e outros de modo menos atraente.
Alguns foram danificados no correio; outros vem por "entrega especial"; alguns são desarmados; outras hermeticamente fechados.
Mas o presente não é a caixa e sim o que está dentro dela - esta é uma importante descoberta.
É tão fácil cometer um erro a esse respeito!
Julgar o conteúdo pela aparência...
Às vezes, o presente é aberto com facilidade; às vezes é preciso de ajuda.
Talvez porque tenham medo.
Talvez porque já tenham sido magoados antes e, não queiram ser magoados de novo.
Pode ser que já tenham sido abertos e depois jogados fora.
Pode ser que agora se sintam mais como "coisas" do que "pessoas humanas"...
Sou uma pessoa: como todas as outras, também sou um presente.
Deus encheu-me de uma bondade que é só minha.
Todo encontro e relacionamento entre pessoas é uma troca de presentes...
O meu presente sou eu; o seu presente é você.
Somos presentes um para o outro.

O essencial é invisível aos olhos.
(Saint Exúpery)


0 comentários:

Artigos Relacionados