Google
 

segunda-feira

Mensagem Cristã: O Laço do Pecado !

Mensagem Cristã: O Laço do Pecado !




O pecado sempre nos leva mais longe do que queremos ir e nos retém mais tempo do que pensamos Carlos Américo Patente Não há nada mais sedutor e prazeiroso do que o pecado. Ele está sempre sinalizando com luzes coloridas e reluzentes, nos convidando a desfrutarmos dos prazeres que ele nos proporciona. É verdade que, na maioria das vezes, ele oculta dos nossos olhos as suas terríveis consequências. Creio que os três pontos que se seguem, podem nos ajudar a nos mantermos vigilantes e atentos, para não nos envolvermos com o pecado, tenha ele a aparência que tiver.

O PECADO VAI LEVAR VOCÊ MAIS LONGE DO QUE DESEJA IR

Quando Davi subiu ao terraço da sua casa para descansar, e viu sua vizinha, a mulher do seu comandante, tomando banho, ele não o fez com essa intenção. Ver sua vizinha tomando banho, foi algo totalmente acidental. Mas, continuar olhando, ao ponto de desejá-la, constituiu-se num pecado porque, a partir dali, ele passou a cobiçá-la, até se o adultério fosse consumado (Tg. 1:12-14 ).

O pecado se apresenta, quase sempre, de uma forma sutil, inofensiva e atraente, mas acaba, sempre, nos levando a situações e lugares mais distantes do que queremos ir. No começo, dá a impressão de que está tudo sob o nosso controle. Só vamos perceber o quanto estamos distantes do ponto de onde não deveríamos ter saído, quando descobrimos que não temos mais forças para voltarmos.

O PECADO VAI TE RETER MAIS TEMPO DO QUE VOCÊ PENSA

Quando Davi olhou para Bate-Seba, a mulher do seu comandante, a cobiçou em seu coração e a possuiu, jamais imaginou que aqueles segundos, minutos ou horas de prazer fossem trazer consigo tanto desgosto e contrariedade. O pecado tem esse poder de ocultar o final da história, que tem sempre um começo agradável, mas um fim triste, amargo e de consequências dolorosas.

Se você visitar um prostíbulo, um centro de recuperação de viciados em jogo, fumo, bebida alcoólica ou drogas, e perguntar a qualquer um daqueles que ali estão em busca de recuperação, se eles achavam no começo, que iam chegar ao ponto em que chegaram, por certo vão dizer que não. O pecado é assim, acaba sempre nos levando mais longe do que queremos ir e nos retendo mais tempo do que queremos ficar.

O PECADO VAI LHE CUSTAR MAIS CARO DO QUE VOCÊ QUER PAGAR

A exemplo de como agem os distribuidores de drogas, no princípio, custa pouco ou nada, depois o preço vem inflacionado. Assim é o pecado, no começo , além de não ter aparência do mal, tem um gosto saboroso. Depois fica simplesmente insustentável. Estou certo que, se Davi tivesse consciência de que aqueles minutos ou horas de prazer fossem retê-lo por tanto tempo, e custar tão caro como custou, ele não teria alimentado o desejo que brotou em seu coração e, muito menos, teria consumado aquela relação promíscua.

Quando o Filho Pródigo saiu da casa paterna e foi para uma terra distante da influência amorosa do seu pai, com as mãos cheias de dinheiro e cercado de novos "amigos", ele jamais imaginou que fosse parar num chiqueiro de porcos. Infelizmente, esta é a triste realidade de muitos "crentes" que deixaram a casa paterna, foram para o mundo em busca de novas aventuras, e hoje estão vivendo em verdadeiros "chiqueiros", como porcos.

O autor do livro Finais Surpreendentes, Ron Mehl, descobriu que um dos segredos da vida cristã vitoriosa da sua mãe estava na maneira como ela tratava o pecado. Na contracapa da sua Bíblia estava escrito o seguinte: " O pecado vai levar você mais longe do que quer ir, vai reter você mais tempo do que quer ficar, vai lhe custar mais caro do que quer pagar". Guardemos estas verdades em nosso coração e nos afastemos do pecado, por mais sedutor que ele se apresente
.

0 comentários:

Artigos Relacionados