Google
 

domingo

Estudo Cristãos: Nocautei o Fracasso e seja Vitorioso !

Estudo Cristãos: Nocautei o Fracasso e seja Vitorioso !




Uma das habilidades mais importantes do ser humano é a de saber esquecer. Alguém diz que o homem é aquilo que ele pensa ou o que come. É também o que esquece. Talvez não seja fácil nem difícil como pensar, mas uma coisa é certa: É preciso aprender a esquecer. Uma das maiores faculdades é a lembrança. A capacidade de reter informações e experiências é de vital importância. Contudo, é uma arte mais sútil a de poder expulsar do espírito os fracassos, os acontecimentos e as coisas desagradáveis que devem ser esquecidas.

É uma grande habilidade ter o dom de poder escolher o que é bom e dizer: "Vou guardar essa doce lembrança na memória. Quanto àquela outra, lança-la-ei longe de mim." Porém, para ser eficiente, feliz, poder ter absoluto domínio da força e progredir, é preciso aprender a esquecer. Todo aquele que trata de problemas pessoais acaba logo percebendo a importância de esquecer. No tratar com as pessoas, vê-se que seus problemas realmente giram em torno de preposições, simples-temores, culpas, egoísmos, obsesses e incapacidade para esquecer. É no entanto, necessário desenvolver certa habilidade na arte de esquecer.

A Bíblia é o mais sábio dos livros. Ela contém a fórmula para esquecer: "Mas uma coisa eu faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando-me para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo..." (Filipenses 3.13-14). Essa fórmula encerra o segredo de como poder esquecer e prosseguir a jornada. O apóstolo Paulo estava disciplinando seus pensamentos e dominando-os.

No momento preciso que o homem resolve controlar seus pensamentos, estará ele a caminho do auto-domínio. Normalmente são os pensamentos que nos controlam. O primeiro passo para esquecer é decidir simplesmente esquecer, dar as costas para alguma coisa que fica atrás e prosseguir para a frente. É lógico que algumas pessoas podem conseguir isso pela força da vontade, mas nem todas têm esse dom extraordinário. É muito difícil afugentar um pensamento dizendo apenas para que se vá embora. É notório que muitas vezes tal tentativa somente serve para fixá-la ainda mais firmemente no espírito. Devemos ser mais sutís. O segredo está em substituir os pensamentos. Afugentemos os pensamentos substituindo-os por outros mais poderosos.

Um certo homem estava lendo a Bíblia e deparou-se com essa passagem: “A vingança é minha. Eu retribuirei, disse o Todo Poderoso”. Ele chegou a uma conclusão: “Se Deus está disposto a se incomodar com tais ressentimentos, deixarei aos Seus cuidados esse homem que me tratou mal. Logo que tirei de meus ombros a responsabilidade de vingar-me do indivíduo, passando-a para Deus, senti-me cem por cento melhor".

Deus cuidará, no devido tempo, das pessoas que tenham te tratado mal. Porquê não seguir esse bom conselho e deixar que Deus trate da questão ? Não perca tempo alimentando maus pensamentos para com outra pessoa. Porque somente voce será prejudicado. Poderão ocasionar-lhe úlceras, câncer, etc.... Não esqueça que muitas vezes uma pessoa começa a provoca-lo com o propósito de aborrecê-lo. Sabendo que você se sente aborrecido, fica satisfeita ou pelo menos, pensa que está.

É bom que saibamos que ressentimentos e ódios há muito enraizados, formam um obstáculo impenetrável para o fluxo das forças no indivíduo. É difícil eliminar do espírito a má vontade com seus efeitos, danos, demonstrando apenas boa vontade para isso. Quando Henry Ford tinha apenas setenta e cinco anos, perguntaram-lhe qual o segredo de sua saúde e de seu espírito calmo. 1º Não exagero na alimentação; 2º Evito as preocupações; 3º Se faço tudo o que posso, creio que aquilo que acontece, é para o melhor.

Caro leitor, sei que não é fácil esquecer algo que tanto tem atormentado nossa mente, fazendo com que estejamos ainda ligados ao passado, e tendo dificuldades para deixar fluir o futuro. Porém, levando em consideração seu desejo de alcançar o êxito, você já tem 50% da vitória. Procure usar algumas regrinhas que creio, facilitarão o seu dia a dia.

1) Confie em Deus sem reservas.

2) Ore pedindo à Ele que substitua seus pensamentos de fracasso por motivações de vitórias.

3) Procure se relacionar apenas com pessoas otimistas que sempre encorajam, incentivam e expressam vitória.

4) Determine uma meta e a persiga até alcançá-la

5) Procure combater as lembranças e sentimentos ruins, com pensamentos ou sonhos bons. Todo sonho se torna realidade se considerarmos que com a ajuda de Deus tudo é possível.

6) Procure expressar somente palavras úteis e de otimismo.

7) Tenha o fracasso apenas como um degrau progressivo para o futuro.

8) Viva o dia de hoje, concebendo o brilhante futuro pelo qual você espera.

0 comentários:

Artigos Relacionados