Google
 

domingo

Estudo Cristão: Siga o líder

Estudo Cristão: Siga o líder




Seja forte e muito corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou. . Josué 1.7

Deus ordenou a Josué que fosse forte e corajoso. Você talvez ache que isto seria desnecessário depois de Josué vivenciar quarenta anos de milagres. Mas este era um novo dia. Durante quarenta anos, Moisés havia liderado a caminhada. Agora Josué e o povo de Israel estavam prestes a entrar em uma terra que apenas dois deles já tinham visto.


Os dias de preparação tinham acabado. Agora era o momento de conquistar a terra, e Josué devia conduzir o povo de Deus até a um lugar aonde nunca tinham ido. Josué precisava de força renovada e coragem para as batalhas que se aproximavam. Ele precisava da certeza de que Deus ainda estava no comando da jornada.

Hoje, os crentes enfrentam situações que requerem força e coragem maiores do que podemos reunir. De onde vêm nossa força e coragem? Vêm de obedecer aos mandamentos de Deus que nos ama. A obediência dá-nos a confiança de saber que os propósitos de Deus prevalecerão no final. Juntar-se a Deus para o cumprimento de propósitos divinos pode oferecer um tipo de sucesso diferente daquele que o mundo reconhece. Mas é um sucesso que honra a Deus e abençoa as pessoas. Mais ainda: a obediência aos mandamentos de Deus nos traz uma vida com propósito.

0 comentários:

Artigos Relacionados