Google
 

quarta-feira

Trabalho em Equipe

Trabalho em Equipe

"Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitute." ( Filipenses 2:2 )

Sinergia é o belo fenômeno que ocorre quando pessoas trabalhando juntas, em harmonia, realizam muito mais do que fariam separadamente. É o esforço cooperativo que produz um efeito combinado. Ela é necessária para o grupo de trabalho na família, na empresa, na igreja ou qualquer outra organização.


Em alguns casos, a sinergia capacita as pessoas a criar ou realizar coisas que seriam impossíveis de fazer separadamente. Na ausência de sinergia, as pessoas não trabalham eficientemente ou eficazmente para atingir metas compartilhadas. Elas estão mais concentradas na realização de projetos pessoais, do que em alcançar os objetivos da equipe. Podem surgir problemas de relacionamento. Energia e criatividade possivelmente são desperdiçadas em atritos não produtivos, fazendo que as pessoas deixem de usar seus talentos por vários motivos.


Às vezes, pode parecer um motor em que as velas liberam faíscas no tempo errado, causando desperdício de energia, que poderia ser usada para fazer o veículo andar. Sinergia proporciona uma energia motivadora, criativa. Os que já experimentaram sinergia sabem que, na sua presença, muito mais é realizado. Ela é como um catalisador que ajuda as pessoas a se harmonizarem e desenvolverem juntas, a fim de produzirem os resultados desejados. Benefícios do Aumento de Sinergia :

· Melhora o trabalho de equipe. · As pessoas contribuem com sua força pessoal para atingir a meta comum.
· Aumenta a produtividade.
· Diminui o estresse.
· Outras sementes podem crescer.

"É evidente que muitos grandes e úteis objetivos podem ser alcançados neste mundo apenas através da cooperação." ( Thomas B. Macaulay )

"Duas pessoas trabalhando em equipe, produzirão mais, do que três trabalhando individualmente." ( Charles P. Mcormick )

0 comentários:

Artigos Relacionados