Google
 

segunda-feira

Prioridades em nossa Vida !

Prioridades em nossa Vida !






Existem 5 áreas relacionais de maior importância em nossa vida, que devem estar organizadas em níveis de prioridade para que possamos prosseguir para o alvo, tendo Cristo no centro de nossas vidas.


1º lugar: Eu e Deus
Meu relacionamento íntimo com Deus deve ser a primeira prioridade. Reservar um tempo diário a sós com o Pai, orando, adorando e lendo Sua palavra, desenvolvendo o relacionamento íntimo da verdadeira adoração, falando com Ele e ouvindo Sua voz, em obediência e amor; refletir a Glória de Cristo, assumindo minha nova natureza, ESPIRITUAL, vivendo um novo estilo de vida, como um autêntico discípulo de Jesus, transformando meu caráter para ser cada dia mais semelhante a Ele; ser guiado pelo Espírito Santo e não mais pelas minhas vontades, sentimentos e emoções, mas sim, desenvolvendo o fruto do Espírito, revestindo-me de toda armadura espiritual, orando e louvando sem cessar, em novidade de vida.


2º lugar: Eu e minha família

Preciso fazer do meu lar um pequeno céu, influenciando e contagiando meus familiares que moram comigo) com a Esperança da Glória que é Cristo habitando dia a dia em mim, refletindo Seu bom perfume através das minhas atitudes, sempre preferindo-os em honra, edificando, encorajando e consolando minha família, fazendo de cada um deles discípulos de Jesus, cheios do Espírito Santo e tementes a Deus. É necessário reservar tempo diário para desenvolver relacionamento com meus familiares, demonstrar meu amor por eles e me envolver com as necessidades do meu lar, como despesas, investimentos e qualquer necessidade. Meu objetivo deve ser fazer de cada membro da minha família um ministro (servo e embaixador do Reino de Deus na Terra), da minha casa um templo de adoração e da minha família uma igreja (a noiva de Cristo), intercedendo e amando incondicionalmente cada um deles.

3º lugar: Eu e minha vida profissional

Como embaixadores do Reino de Deus na Terra e ministros do evangelho de Cristo, precisamos refletir Sua glória entre os homens; através de nosso estilo de vida de verdadeiros adoradores e vivermos o que a bíblia diz, confrontando radicalmente as coisas do mundo e as tentações da carne e do diabo, vencendo o pecado. Quando buscamos a excelência profissional somos reconhecidos entre os homens, e quando a buscamos sem deixar de lado os valores bíblicos que nos conduzem a estatura de varão perfeito, somos reconhecidos por Deus, e tudo o que fizermos é glorificado Nele, de forma que podemos levar muitas vidas à Cristo através de nosso testemunho reto de vida. Por isso estudar e se especializar profissionalmente não é questão de status pessoal: para o verdadeiro adorador é sacrifício de louvor e oferta agradável ao Senhor, para honrar e exaltar Seu Santo nome, fazendo-O conhecido entre os homen s através da minha vida.

4º lugar: Eu e meu ministério
Se em meu coração arde uma paixão por mais e mais intimidade com Deus, e sou capaz de abrir mão da minha própria vontade para cumprir a vontade do meu Amado na minha família e no meu trabalho, então posso servir a Deus através de um ministério. O objetivo de qualquer ministério no Reino de Cristo deve ser a salvação de almas e o resgate a comunhão com Deus através da verdadeira adoração. O sonho do coração de Deus é ter na Terra uma grande família de filhos semelhantes ao Seu Filho Jesus Cristo, mas o pecado afastou a humanidade de Deus. Por isso, produzir a expansão do Reino de Deus é levar vidas a um verdadeiro encontro com Jesus, formando discípulos. Ministério não tem haver com o aumento de seu ibope, com a realização de seu sonho, ou com a alimentação de seu ego, mas sim com a entrega total de sua vida para viver a vida de Cristo levando as almas perdidas a se encontrarem com Ele e s erem transformadas pelo Seu grande Amor. O ministério onde você serve, apenas reflete quem você é no seu relacionamento com Deus, com sua família e com as autoridades que estão acima de você ou trabalhando em sua equipe no seu local de trabalho.

5º lugar: Eu e minha vida de lazer
É impossível viver, ainda mais nessa loucura de São Paulo, se você não puder desfrutar de momentos de lazer, compartilhando com amigos, viajando, passeando, praticando esportes, etc... mesmo assim, você não pode se esquecer que os outros 4 níveis anteriores não são uma máscara que você veste, faz de conta que é o que você não é, e depois “solta a franga” na vida real; ser cristão é viver a vida de Cristo em sua vida real, e isso não somente é possível como Ele mesmo disse que coisas maiores do que Ele fez nós faríamos em Seu poder. Então, enquanto você descansa desfrutando na hora de lazer, reflita a Glória de Cristo em sua atitude, sempre pregando o evangelho a todos, causando sede e fome de Deus em cada coração.

...” E este viver que agora vivo, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo se entregou por mim...” (escrito por Paulo que era Saulo mas crucificou sua natureza carnal com Cristo e foi regenerado, teve seu caráter transformado e até hoje ensina muitas e muitas vidas a viver uma nova vida, sendo apaixonados por Cristo à imagem e semelhança de Deus).


0 comentários:

Artigos Relacionados