Google
 

quarta-feira

Para onde você vai?

Para onde você vai?

É interessante o número de pessoas que quer ir para o céu. Mais interessante ainda, é o número de pessoas que não faz nada para ir para lá!

Não importa que você tenha medo de ir para o inferno ou não acreditar nele. Jesus falou:

"Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso é o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram".(Mateus 7:13 e 14)



A Bíblia é muito clara quando se refere a esse assunto.

Muitos só se preocuparão com isso quando estiverem perto da morte, outros a morte será tão repentina que não lhes dará a oportunidade de pensar sobre o assunto.

A tendência, das pessoas em geral, é se acharem boas e cheias de boas intenções. Mas as intenções não salvam e a Bíblia diz: "Não há um justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis". (Romanos 3:10 a 12)

" Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...(Romanos 3:23)

O que quero dizer é que não somos bons, não há pessoas boas. Só passamos a ser verdadeiramente bons quando cremos em Jesus e somos transformados por Ele.

Toda a mensagem Bíblica se resume em: uma humanidade perdida e pré-determinada para ir para o inferno e, um Deus amoroso, que dá seu único filho para morrer no lugar desta humanidade que o despreza, ou seja, rejeita o maior ato de amor já visto.

Paulo diz que "...Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo".

O que isto quer dizer?

Quer dizer que Cristo é nosso Salvador e o único que pode fazer a mediação entre nós e Deus, o único que pode nos levar a Deus e ao céu. E a única exigência dEle para fazer essa mediação é que você creia nEle. Por isso não se deixe enganar por pessoas, ídolos ou imagens que dizem te levar a Deus. Sobre este assunto a Bíblia diz: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso...(Êxodo 20:4 e 5; ver também Salmo 115)

"Pois muito virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos [...] Então, se alguém vos disser: olhai, o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito. Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora enganariam até os escolhidos".

Como já mostramos, só há dois caminhos, só há dois reinos e dois senhores e a Bíblia diz que não há como agradar aos dois, você irá sempre agradar a um e aborrecer o outro. É necessário uma escolha antes que você não possa mais escolher, quando for tarde demais.

Deus tem muito para te dar (imagine que Ele é o criador de tudo que você conhece e coisas que o homem ainda nem descobriu!) e o diabo tem muito para te tirar, pois a Bíblia diz que ele veio para matar, roubar e destruir.

E ainda, Deus só entra em sua vida se for convidado, o diabo não. Ele se apropria da sua vida, sua família, seus negócios, sem nenhum convite. Quando você se dá conta, ele lhe roubou tudo, até sua vida, que foi totalmente desperdiçada trabalhando para consertar o que o diabo estragou.

Parece óbvia a escolha que se deve fazer, ou seja, ninguém quer o ruim, o diabo. Mas todas às vezes que ele se apresenta é com coisas "boas", como bebidas, sexo livre, subornos, mentiras e enganos... assim, enganando a muitos.

"Agora, porém, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera (ódio), da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros... portanto, como eleitos de Deus, santos, e amados, revesti-vos de compaixão, de benignidade, de humildade, de mansidão, de longanimidade".

O tempo nosso é muito curto, não sabemos o quanto ainda viveremos, portanto não deixe de fazer a sua escolha por Jesus, pedindo que Ele faça parte da sua vida!

0 comentários:

Artigos Relacionados