Google
 

segunda-feira

E procuras tu grandezas ?

E procuras tu grandezas ?



" E procuras tu grandezas ? " ( Jeremias 45:5 )

Você anda à procura de grandes coisas para si mesmo? Não procurando ser grande você mesmo, mas procurando grandes coisas de Deus para você? Deus quer que você tenha um relacionamento mais íntimo com Ele, que não consista meramente em receber seus dons; ele quer que você o conheça.

As grandes coisas são casuais, e não permanecem. Deus nunca dá nada casual. Não há nada mais fácil do que entrar num relacionamento correto com Deus, a não ser quando não é Deus quem queremos mas apenas o que ele nos dá.

Se você chegou apenas até o ponto de pedir coisas a Deus, ainda não atingiu o primeiro degrau da entrega total; você se tornou um cristão segundo seu próprio ponto de vista. " Eu pedi a Deus o Espírito Santo, mas Ele não me deu o descanso e a paz que eu esperava." Imediatamente Deus aponta a razão: Você não está buscando o Senhor: está buscando alguma coisa para si mesmo."

Jesus diz: " Pedi e dar-se-vos-á." Peça a Deus o que você quer, mas não peça enquanto nõa tiver apreendido a pedir a coisa certa. Quando nos achegamos mais a Deus, pararmos de lhe pedir coisas. " Deus o vosso Pai, sabe o que tendes necessidade antes que lho peçais." Então, por que pedir? Para que cheguemos a conhecê-lo.

Você está em busca de grandes coisas para si mesmo? Oh, Senhor, batiza-me com o Espírito Santo. Se Deus não o fizer, será porque ainda falta algo em sua entrega a Ele, ainda há alguma coisa que você não quer fazer. Você está disposto a perguntar a si mesmo o que é que quer de Deus, e porque que o quer? Deus prefere a perfeição final à perfeição do momento. Ele não está preocupado em abençoá-lo e torná-lo feliz agora; o tempo todo ele está desenvolvendo a perfeição suprema: "para que todos sejam um, como nós o somos."

1 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pelo devocional...
Deus lhe abençoe!!!

Artigos Relacionados