Google
 

quinta-feira

Familía Cristã: Servindo ao Senhor

Familía Cristã: Servindo ao Senhor


Prioridade Espiritual "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15).

Eu gastei 15 anos de minha vida em um ministério junto a jovens e convivi com adolescentes que cresceram separados dos pais. Eu constatei o quanto isso era terrível em suas vidas. O que eu vou fazer? Eu tenho uma formação que me preparou para um relacionamento com jovens e crianças. Eu li muitos livros e até escrevi alguns. E eu estou falhando. Eu pergunto a Deus: "Pai, sou eu forte suficiente para guiar os meus queridos? Como posso salvar minha família, minha relação com meu filho?" De repente eu percebo que estarei diante de Deus e Ele não me perguntará sobre meu ministério.
Primeiramente Ele me perguntará sobre minha própria vida, a seguir pela minha esposa, depois pelos filhos que Ele me confiou. Só depois Ele perguntará sobre o ministério. (Chuck Miller)

Às vezes nos ocupamos tanto em fazer o nosso trabalho, dedicando-nos de corpo e alma a ele, que até esquecemos de nós mesmos e de nossa família. Ocupamos todo o tempo em um esforço para dar o nosso melhor mas negligenciamos o tempo que precisamos dedicar aos nossos queridos.

Se não conseguimos cuidar da pessoa que Deus colocou para estar ao nosso lado para constituir uma família, se não somos capazes de acompanhar o crescimento e formação de nossos filhos, como lograremos êxito no que fazemos para Deus?

É necessário que compreendamos que temos de estar bem com Deus e conosco para poder oferecer o melhor para nossa família. É necessário estar muito bem com nossa família para que o nosso ministério diante do Senhor seja coroado de pleno sucesso.

Um dia estaremos na presença do Senhor para relatar o que foi a nossa vida aqui neste mundo. E o nosso grande desejo é poder dizer ao nosso Senhor: "Pai,cuidei de minha vida que foi salva pelo sacrifício de Jesus Cristo, cuidei de meus queridos com muito amor porque sei que Tu os mandaste para abençoar a minha vida e meu ministério, cuidei do Teu trabalho porque desejei que todos fossem felizes como eu e minha família sempre fomos, debaixo de Tua direção e sob as bênçãos maravilhosas que sempre derramaste sobre nós.
Obrigado, Senhor por tantos momentos de felicidade."

0 comentários:

Artigos Relacionados