Google
 

segunda-feira

Ensinamentos Cristãos: O inimigo da Depressão

Ensinamentos Cristãos: O inimigo da Depressão



"Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?" (Tiago 2.14).

O maior inimigo da depressão é a fé, mas a fé sem obras é morta. Quem sofre de depressão, sofre porque pouco tem se importado com o próximo. Movido por um sentimento de egoísmo, só consegue pensar em si próprio. E porque a sua vida não prospera, sente-se impotente, e logo fica depressivo, porque não consegue atingir os objetivos que gostaria. Se ao invés de olhar somente para a sua própria vida, procurasse ajudar ao próximo, a sua fé se tornaria renovada, e nada lhe seria impossível.


"A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo" (Tiago 1.27).

Estás solteiro ou desempregado, aproveite o seu tempo extra e procure ajudar quem está sofrendo. Estás doente? Visite aos inúmeros doentes nos hospitais. Estás com o casamento destruído, procure ajudar outros casais que sofrem do mesmo mal. Estás fraco espiritualmente, procure ajudar aqueles que se encontram mais fracos do que você! Faça o bem, mas jamais olhe para quem. Seja um instrumento vivo nas mãos de Jesus, e a benção que você tanto espera, será uma consequência da sua fé.

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna" (Mateus 25.41-46).

Que Deus te abençoe!

"Tornai vós para mim, e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos". (Ml 3.7)

0 comentários:

Artigos Relacionados