Google
 

terça-feira

Reflexão Cristã: Mensagem de um Idoso




Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas,ampare-me.
Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo,procure entender-me.

Se a minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência.
Se as minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão,por favor não se irrite,tentei fazer o melhor que pude.



Se você me encontrar na rua,não faça de conta que não me viu ,pare para conversar comigo,sinto-me tão só.  Se você na sua sensibilidade me vê triste e só ,simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário.

Se lhe contei pela terceira vez a mesma história ,num só dia não me repreenda,simplesmente ouça.
Se me comporto como uma crinança serque-me de carinho.

Se estou com medo da morte e tento negá-la,ajude-me na preperação do adeus.
Se estou doente e sou um peso na sua vida,não me abandone pois um dia terá a minha idade.

A unica coisa que desejo neste meu final de jornada ,é um pouco de respeito e de amor...

De Deus vem a vida, e com ela as oportunidades que nos advêm com a juventude.  É somente com a ajuda do Espírito Santo que conseguimos "lembrar-nos" de Deus, à medida que somos revestidos "do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade" (Ef 4.24); e devemos, assim, viver antes que venha a morte.  Eclesiastes 13.  3-7 apresentam um quadro vívido do processo de envelhecimento do corpo físico, processo este que culmina na morte.  Há conforto, porém, no fato de que nossa pessoa interior "se renova de dia em dia" (2 Co 4.16).


0 comentários:

Artigos Relacionados