Google
 

quinta-feira

Estudo Bíblico: A Salvação vem pelos Judeus?





A Salvação vem pelos judeus???

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.  João 4:22 Foi o que disse Jesus na fonte, à samaritana, dando a entender que realmente os judeus (hebreus) foram o povo escolhido por Deus para uma missão especial...

Como havia uma animosidade entre os Judeus e os Samaritanos, todos descendentes de Jacó, portanto israelitas, irmãos, todos aguardavam o Messias, inclusive a samaritana conhecia as profecias sobre o Messias; porém pela rixa recíproca, tinha dificuldade em aceitar a Jesus, pois Ele era judeu.  Ele apenas estava lembrando-a de que conforme as profecias, o Messias, nasceria em Belém da Judéia, portanto, a salvação era Ele próprio.



A Bíblia nos revela que no início, Deus, escolheu um povo para ensinar seus preceitos, sua lei, sua vontade.  Devemos nos alegrar, porque através dos escolhidos, a vontade de D_eus, de uma forma, ou de outra, chega até nós.
Atos dos Apóstolos também, revela que a Salvalção é tb, para os pagãos, salvo erro meu.  Não se acende uma lamparina debaixo da cama.  Os que estão fora do caminho é que precisam ser resgatados.  Não se trata de controvérsia e considero os Judeus, um povo especial.  Deixo qq julgamento para o Criador.  Agora vamos lembrar de uma parábola, onde se preparou um banquete e não veio ninguém compareceu.  Então foi chamado, quem na rua foi encontrado...
Do meu ponto de vista, não posso apontar, se aquela, ou essa é a religião correta.  Os membros dos corpo são todos diferentes, mas em conjunto trabalham em prol do mesmo.
Muitas diferenças que geram debates entre os irmãos, é, por esquecem de uma frase tão simples: AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO, COMO A SI MESMO.



0 comentários:

Artigos Relacionados