Google
 

terça-feira

Reflexão Diária: O segredo para Vencer !







Desceu, pois, Sansão com seu pai e com sua mãe a Timnate; e, chegando às vinhas de Timnate eis que um filho de leão, rugindo, lhe saiu ao encontro.Então o Espírito do SENHOR se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito.  Jz 14.5-6 

Quando analisamos esta passagem, vemos que Sansão, juntamente com seu pai e sua mãe encontram-se indo em destino a Timnate onde vão em busca de uma esposa para Sansão, certamente Sansão deve ter se distanciado de seus pais, e em seu caminho surge um problema, um leão rugindo sai-lhe ao encontro, creio que no momento em que Sansão vê aquele leão teve ter sentido medo, pois a bíblia não fala de um super-homem, mas sim de um homem.



Neste momento ele poderia ter pensado que chegou ao fim, pois como um homem normal pode vencer um animal tão feroz como um leão, mas vemos que quando o Espírito do Senhor se apossou de Sansão, aquele animal feroz, aquele leão, foi despedaçado como se fosse um cabrito, aquele problema que surgiu em seu caminho tornou-se em nada.

Vemos que o segredo da vitória de Sansão não foi sua propria força, mas sim, foi o momento em que o Espírito do Senhor apossou-se dele.  Serve como exemplo para nós, para que possamos vencer os problemas que tem surgido em nosso caminho, com nossas proprias forças nada conseguiremos mas sim devemos estar cheio do Espírito Santo e ai sim, teremos a certeza da vitória.

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.  Lc 10.19 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1Pe 5.8 


Por : Guilherme

0 comentários:

Artigos Relacionados