Google
 

segunda-feira

Ministério de Casais: Dinâmicas Divertidas



Com o dia dos namorados se aproximando é comum as igrejas fazerem eventos para comemorar uma data tão especial para os casais. Separei algumas dinâmicas que cabem para a data, sempre é tempo de aprender algo mais sobre o casamento e essas dinâmicas são uma forma divertida e descontraída para se ensinar e claro aprender. Espero que gostem das idéias !!


Dinâmica 1 :  COMO ESTA SEU CASAMENTO ?



material:
1 banana bem bonita e não muito madura
1 agulha prepare antes da reunião começar para que os casais não vejam .
pega -se a banana e com ajuda da agulha faça um furo na casca da banana até que você perceba que transpassou o miolo da banana e encostou no outro lado da casca sem furar o outro lado da casca em e nesse furro faça movimento vai e vem para poder corta a banana isso você vai fazer em toda a banana de um espaço entre um furro e outro para que a banana quando aberta saia em rodelas a polpa .  é assim você vai fazer isto e quando você for fazer a dinâmica você ira perguntar para os casais com esta seu casamento ?

Olhem essa banana que linda não é você ver algum machucado nela ela esta com aparência de que esta com algum problema ?
e peça para eles responderem, eles responderam que não então você pega e vai descascando a banana devagar para que vai se caindo rodelas de banana , e você fala para eles:
Então queridos olha só agora com esta a banana que se aparentava linda por forra só que por dentro esta toda cheia de pedaços , e você pergunta novamente?
E como estão com o casamento de vocês lindo perfeito com a banana alguns minutos atras ou assim como esta agora?
E comentar com eles que muitos casais vivem um casamento assim mostrando aos outro que são lindo maravilhos e até mesmo perfeito, que não necessitam de ajuda nenhuma será que hoje vocês não estão precisando de alguma ajuda em seu casamento?  e complemente com suas palavras essa dinâmica da um momento de reflexição para todos pensarem pois muitos acham que não precisam de ajuda de ninguém para resolverem seus problemas com sua esposa , esposo , filhos será que não precisamos mesmo?  espero que gostem dessa Dinâmica





Dinâmica 2: DEMONSTRANDO OS SENTIMENTOS

Material:um urso de pelúcia.

Porcedimento: formar um circulo com todos os casais e passe o urso de mão em mão, e pedir para a pessoa que estiver com o urso nas mãos falar em voz alta o que tem vontade de fazer com o urso .  e ir passando um por um e falando, quando chegar no ultimo , pedir para a pessoa que faça o que disse que gostaria de fazer com o urso para eles fazerem com seu Conjuguê .
OBJETIVO DA DINÂMICA:
Mostrar aos casais que muitas vezes não mostramos ao outro nossos sentimentos por ele esta dinâmica é bem descontraida serve de motivação para os casais.

0 comentários:

Artigos Relacionados