Google
 

sexta-feira

Pensamentos Cristãos: Pregue enquanto há tempo !

Pensamentos Cristãos: Pregue enquanto há tempo !



Quando o marceneiro utiliza o martelo para pregar o prego, ele está usando uma ferramenta de trabalho.
Ele bate aqui e acolá. Ele vai realizando o seu trabalho . Pregar um prego de cada vez. Aos poucos o conjunto vai se formando, até que chegue ao móvel esperado.

A tarefa de pregar pregos exige do trabalhador uma certa habilidade, capacidade física para movimentar a madeira para lá e para cá. A missão do pregador é evidentemente pregar. Pregar o que seria? Anunciar, falar, comunicar, expressar.


Esta incumbência, não é para todos, embora todos podem pregar. Mas a pregação deverá está coerente com a vida do pregador. Não adianta o pregador falar do Senhor Jesus e ao mesmo tempo servir a outro senhor. Não tem como. Assim como um espaço não pode ocupar o mesmo corpo. Então, você tem sido um canal de benção?


Para cumprir a missão deixada pelo Senhor Jesus, "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura, quem crer e for batizado será salvo". O Anunciador precisa anunciar. Este seria um ato de obediência ao Senhor Jesus.


Pregar a todo instante e fora de tempo, como Paulo exortava os seus irmãos antigamente. Significa que o pregador semeia a Palavra de Deus, para que brote fé (Não no pregador) mas uma fé no salvador Jesus Cristo.


Quem convencerá o homem ou mulher dos erros, da vida ignorância espiritual? É o Espírito Santo de Deus. Portanto, caros irmãos, o mundo poderá ser mudado quando cada cristão verdadeiramente semear ou pregar a Palavra de Deus, e com a Palavra vivenciar o Evangelho. O mundo clama pela salvação, pelo perdão, pela carga de sofrimento.


Pregue, dentro de suas possibilidades a "Semente da Palavra de Deus", que a seu tempo brotará e frutificará. Pense nisso!

1 comentários:

Anônimo disse...

Pregar a palavra de Deus é muito gratificante, diz a palavra:
(Porque todo aquele que invocar o nome do senhor será salvo.
Mais como invocarão aquele em quem não creram, e como crerão naquele que não ouviram, e como ouvirão se não há quem pregue).
Meus queridos precisamos levar a palavra de Deus para essas pessoas que não conhecem a Deus. Pois essa foi a missão deixada para nós...

Ass: samuel j silva
E-mail:muk_decristo@hotmail.com

Artigos Relacionados