Google
 

sábado

Devocional Diário: A soberba precede a ruina...

Devocional Diário: A soberba precede a ruina...




Conta a lenda de que um sapo estava pensando em como poderia fugir do clima frio do inverno. Alguns gansos selvagens sugeriram que ele migrasse com eles. Mas o sapo sabia que não podia voar. “Eu tenho um cérebro brilhante”, disse o sapo, “deixe comigo”. Depois de pensar um pouco, pediu que os dois gansos o ajudassem. O plano consistia em dois gansos segurarem um em cada ponta de caniço, enquanto o sapo se segurava com a boca no meio do caniço. E assim a viagem começou. Quando passavam sobre uma pequena cidade, os moradores saíram para ver aquela cena estranha. Alguns gritaram: “Quem poderia bolar algo tão genial?” O sapo foi se inchando de orgulho, se achando importante. E, de tão inchado, não resistiu e exclamou: “Eu bolei tudo!” Seu orgulho foi a sua própria ruína, pois no momento em que abriu a boca, se soltou do caniço e estatelou-se no chão, morto.

Ontem no maracanã mais uma vez tivemos a prova de que a soberba precede a ruína. O time do Flamengo entrou em campo debaixo de uma enorme festa, até porque, tinha sido no domingo anterior campeão estadual. 50 mil pessoas estavam em estado de êxtase, convictas de que o time de Joel era imbatível e que ao final da peleja estariam facilmente classificados para a próxima fase da principal competição de futebol das Américas, todavia, o inesperado aconteceu, o América do México sapecou sem dó nem piedade 3 a 0 no time rubro negro eliminando-o definitivamente da copa Libertadores da América.

Caro leitor, a Bíblia é clara em afirmar que a soberba precede à ruína e a altivez de espírito a queda. Do ponto de vista cristão pessoas arrogantes não chegam muito longe, ao contrário das humildes de coração. As Escrituras afirmam categoricamente que Deus exalta os humildes e abate os soberbos. Ora, o trajeto que os vencedores traçam nunca foi e nunca será o caminho da presunção e da prepotência, antes pelo contrário, os vencedores carregam em si a marca indelével da humildade. Portanto lembre-se: Os que vencem na vida são aqueles que ainda que possuam excelente auto-estima, bem como discernimento de quem é e do que pode, optaram pelo caminho da modéstia e da humildade.

Pense nisso!

Renato Vargens

0 comentários:

Artigos Relacionados