Google
 

segunda-feira

Mensagem Cristã: Governando seu ÂNIMO

Mensagem Cristã: Governando seu ÂNIMO




GOVERNANDO A SUA DISPOSIÇÃO DE ÂNIMO


Já aconteceu de você saber exatamente o que precisa ser feito, ter conhecimento do modo como faze-lo, saber que é seu dever, e ainda assim deixar de agir? O que aconteceu? Você pode ter dito: "Eu farei mais tarde", ou "Eu não estou com vontade de faze-lo agora." Bem, seja bem vindo ao mundo das disposições! Você permite que a sua disposição de ânimo governe, ao invés de governá-la. Isto se constitui num dos maiores inimigos. Você protela suas ações dizendo: "Farei isto mais tarde." Deixe-me apresentar-lhe dois hábitos que o ajudarão a aprender como Dominar sua Disposição de Ânimo!


O HÁBITO DE AGIR ANTES DE SENTIR


Aja primeiro. Os sentimentos virão. Este hábito pode ser resumido em três palavras: "Faça isto agora!" Não espere, faça-o imediatamente. "Permita que a sua entusiástica idéia inicial seja proporcional à sua ação realística de agora." (II Corintios 8:11). Se você deseja governar a sua disposição de ânimo - mexa-se! Ouça: A ação gera disposição, e a disposição gera a emoção. O seu corpo físico tem muito mais poder do que as suas emoções, isto faz com que você possa realmente forçar seu corpo a mudar as suas emoções. Permita que eu lhe forneça um exemplo: Você e uma outra pessoa se encontram sentados em duas cadeiras. Sente-se ereto. Inspire profundamente, expire, estampe um largo sorriso em seu rosto, e então olhe para a pessoa que está perto de você e dê uma sonora risada. Ao mesmo tempo, quero que você pense: "Estou terrivelmente deprimido". Isto não funcionará, não é mesmo? Você pode mudar a sua disposição de ânimo através da respiração, da expressão facial, postura e do riso.

O HABITO DE SE FIRMAR NA PALAVRA DE DEUS


"Permita que Deus o transforme no seu interior, através de uma completa mudança em sua mente" (Romanos 12.2).
Focalize a verdade. Focalize a verdade. Focalize a verdade. Nós estamos sendo bombardeados pelos costumes do mundo o tempo todo. Vamos encarar o fato: o nosso mundo é bastante negativo. Você não está aqui por acaso. Você é importante para Deus. Reivindique as Suas promessas: "Não há coisa alguma que eu não possa governar, com o auxilio d'Aquele que me dá forças." (Filipenses 4:13) Seria isto psicologia popular? NÃO! Isto se chama exercitar a fé! Deus vive em VOCÊ. Ele lhe dará forças. A Bíblia diz que a forma como você pensa determina o modo como se sente, e o modo como se sente determina a forma pela qual você age. "Porque, como (o homem) imagina em sua alma, assim ele é." (Provérbios 23:7).


Agora aqui está a sua lição de casa. pegue alguns cartões e escreva, de um lado, as promessas de Deus, e do outro lado, o que estas promessas significam para você. Examine-os, repasse-os vezes e vezes seguidas, e veja Deus renovar a sua mente. Faça com que seu corpo entre em ação e declare a verdade, e então você terá o governo de sua disposição de ânimo.

0 comentários:

Artigos Relacionados