Google
 

sexta-feira

Gotas de Sabedoria





Quando alguém te dá uma rama com espinhas, em vez de recebê-la com indignação e correr o risco de espinhar as mãos, receba com serenidade e plante-a no jardim de sua vida. Mas, quando colher as rosas, não esqueça de mandar a esse alguém. Afinal de conta , foi esse alguém que te deu o ramo. Quando alguém te dá um pontapé, em vez de devolvê-lo , lembre-se que deste um passo a frente , um tanto que ele ficou um passo para trás.


Quando alguém grite com você, não responda com outro grito, para não correr o risco de ficar também rouco.

Quando alguém cuspir em você, lembre-se que um poço de água e saliva faram que fique ainda mais limpo que antes, entretanto ao cuspir perdeu um pouco de saliva que actuaria beneficamente em sua digestão.

Quando ao fim, alguém se rir de você, sorria a esse alguém , ao final ele precisa muito mais de um sorriso.

Quando alguém querido não ligue, não escreva , faça você, pois é importante talvez ele necessite de você no momento ( todo mundo se cansa de ser sempre o que busca)

Honroso é para o homem desviar-se de questões, mas todo tolo é intrometido. Proverbios 20:3

Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará. Proverbios 20:22

O que semear a perversidade segará males; e a vara da sua indignação falhará. Proverbios 22:8


Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. Lucas 6:27-31
--

0 comentários:

Artigos Relacionados