Testemunho: Seguindo os Planos de Deus
Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente. . 1 Coríntios 12.11
Depois de oito anos como professor do ensino médio, queria desistir. Mas minha jovem família precisava do meu salário. Por isso, permaneci em um emprego do qual já não gostava. Um dia, eu estava em minha sala de estar, chorando. Sentindo-me desesperada, tirei um dia de folga do trabalho. O estresse por ter de dar conta de um grande número de alunos, muitas avaliações e excesso de regulamentações governamentais me oprimia. Naquele momento, senti-me zangada com Deus por não me resgatar e não me ajudar a encontrar outro emprego. Finalmente, no decurso do dia, compreendi que em vez de seguir o plano de Deus para minha vida, eu vinha dizendo a Ele qual devia ser o plano. Decidi mudar minha oração. Em vez de "Ajuda-me a largar o ensino" passei a pedir: "Ajuda-me a encontrar Teu propósito para a minha vida. Se for lecionar, então ajuda-me a aceitar isso".
Não arranjei um novo emprego, mas lentamente minha atitude para com o ensino melhorou. Parte da mudança pode ser atribuída a novos desafios que assumi, como dar aulas de recuperação para adolescentes em dificuldades. Mas acredito que a maior parte de minha mudança de atitude veio de compreender que eu estava cumprindo o propósito de Deus para a minha vida. Muitas vezes, trabalhar como professora ainda me deixa estressada e exausta, mas agora enfrento cada dia com esperança, sabendo que seguir o plano de Deus pode deixar cada um de nós com um sentido renovado de propósito e paz.
Deus amado, ajuda-nos a submeter nossa vontade à Tua em tudo o que fazemos. Em nome de Jesus. Amém.
Buscar e seguir a vontade de Deus pode trazer-nos paz.
Lori Stratton (Kansas, EUA)
0 comentários:
Postar um comentário