Reflexão Cristã: Guiado Através da Escuridão
"Quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12).
Há mais de um século e meio atrás, uma Brigada do Exército Britânico foi obrigada a marchar, à noite, através do deserto egípcio para Tel-el-Kebir. Poderia facilmente perder a rota, mas um jovem oficial naval ofereceu-se voluntariamente para guiar a Brigada através das estrelas.
Os soldados observavam o marinheiro e o marinheiro observava as estrelas. A travessia foi concluída ao amanhecer e a Brigada atacou as trincheiras inimigas, derrotando os adversários e fazendo muitos prisioneiros. O oficial naval foi mortalmente ferido na batalha e, ao receber a visita do comandante, perguntou-lhe: "Senhor, eu os guiei corretamente, não foi?"
Há muitas pessoas que caminham neste mundo sem saber a direção certa que devem tomar. Seus dias não têm sol, seus passos são incertos e a escuridão da noite parece durar uma eternidade. Querem vencer o inimigo mas não sabem onde ele está e nem a que hora tornará a atacar. Necessitam de alguém que conheça o caminho e que as dirija em segurança.
O Senhor prometeu que aqueles que o seguem jamais andariam em trevas e nós, como Seus imitadores, precisamos nos dispor para fazer o mesmo. Existe uma grande quantidade de pessoas que está contando conosco. Elas estão ansiosas por contar conosco. Elas se perderão se não puderem contar conosco.
Muitos estão sendo atraídos às trincheiras do pecado. Muitos estão ziguezagueando nas trevas sem encontrar o caminho.
Muitos ainda não sabem olhar para o alto e, através da direção de Deus, alcançar a salvação.
Como cristãos, temos guiado corretamente os nossos amigos e parentes à presença do Senhor Jesus? Quando nos encontrarmos com Deus poderemos ouvi-Lo dizer "servo bom e fiel"? Será o nosso nome pronunciado antes do "Vinde benditos de meu Pai?"
0 comentários:
Postar um comentário