Google
 

quinta-feira

Profissão: Dicas para um bom Profissional

Profissão: Dicas para um bom Profissional



* Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?

Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

* O profissional do futuro será um individualista?

Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

*Que conselho o Sr. dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos.

* E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?
Resposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

*O que é exatamente sucesso?

Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.


Belas e sábias respostas não é mesmo?

Todas as respostas, embora extremamente atuais foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o ECLESIASTES, do Velho Testamento. Mas, se eu digo isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar a ler. Porém o mais importante de tudo e trazer antigos ensinamentos para nossos dias é assim que obteremos sucesso em nossa vida em todas as aréas, seja profissional, familiar, sentimental e financeira. A palavra de Deus é imutável, é nós que não nos atentamos a ela.


Max Gheringer para a CBN.

1 comentários:

Tabloide Brasil disse...

Oi Regiane, excelente post hein,, vou colocar no site da igreja,
Deus abençoe,, até mais,

Artigos Relacionados