Google
 

sábado

Namoro Pink e Cérebro

Este tipo de noivado está baseado no famoso desenho animado transmitido pela televisão chamado "Pinky e Cerebro". Este estilo de namoro é muito divertido e cruel. Já que um do dois é um grande sonhador e o outro é seu complemento perfeito em tudo lhe diz que sim.

Com propósito de ficar bem porque está apaixonada, a namorada, a tudo lhe diz que sim, mesmo que vá contra de seus ideais, valores, normas e sonhos.Já viu algum namorado lavando pratos em seus primeiros dias de namoro para ficar bem com a namorada ou a sua sogra? Já viu alguma noiva mudando de roupa porque ele não está de acordo com sua vestimenta ? Já viu a um esposo gastando todo o dinheiro com acessório para o carro, e a sua esposa dizendo: não importa amor, logo conseguiremos o dinheiro da comida? Já viu a uma noiva que antes tinha muitos amigos, porém agora não fala com nenhum deles, porque seu noivo fica chateado? São sem duvidas, muitos Pinks controlados por cabeçudos Cérebros.


Cérebro
é muito egoísta, sua única motivação é conquistar o mundo, não lhe importa nada mais. Incluso isso não lhe importa a Pinky, e só o utiliza porque necessita da aceitação de alguém. Se aproveita do pobre Pinky. Na realidade Pinky é muito tonto, é o único que faz as loucuras de seu amigo cabeção. É o único que o escuta, o único que acredita nele. Cérebro tem uma causa definid :

" Conquistar o mundo ! " Pinky tem uma causa definida: "Concordar em tudo a Cérebro para ele chegue a conquistar o mundo!" Vê o problema? Podem ver a crueldade?

Só um dos dois é feliz , ou pelo menos trata de ser mediante seus sucessos (Cérebro) .


A felicidade do outro depende totalmente do primeiro ( não é feliz por si mesmo e nada se preocupa por fazer feliz a ele) Estes famosos Pinky's não tem sonhos, tudo lhe parece bem, já se adaptou a realidade. Depende absolutamente de um guia louco, de um cabeção, que lhe diga o que fazer. Precisa de critérios. Este é o vivo exemplo da mãe que por amor a seus filhos permite que seu marido seja infiel e não reclama por causa de sua família. Ou ainda o caso meninas que mudam de religião, de sapatos, de maneira de falar, ou vestir por causa do seu amor. Estudam ou deixam de fazê-lo por causa de seu amor. Vivem o deixam de fazê-lo por causa de seu amor. O que acontecerá no dia em que seu parceiro lhes diga: Já não podemos estar mais juntos? Os Pinks são controlados, traumatizados, e em muitos casos humilhados.

Acreditam que sua vida devem girar em torno dos demais. Há uma grande diferença em fazer a vontade por amor, ou por intimidação ou manipulação, O que se faz por amor é inteligente, é sábio.
O que faz a vontade do outro por intimidação ou manipulação é candidato a ser um a mais da equipe dos Pinkys.
Os Cérebros são inteligentes, calculadores, pensam somente em si próprio. Em suas metas e sucesso. Se estão tristes todos os que estão a volta não serve, mas se estão contentes todos devem celebrar.

" Não é que são maus, é que não sabem que podem ser bons e alguém tem que dizer a eles"

( Frase Don Bosco)


Na realidade só necessitam um poço de enfoque, de alguém que lhes digam onde devem aterrizar. Com isto me refiro que necessitam de alguém que lhes ponham os pés na terra, ainda que se chateiem. Alguém que lhes diga que seu egoísmo termina a ser um zumbi, um ser humano com muito pouco de humano e nada de ser.
Que suas atitudes de conquistas pessoais não devem destruir ao seres que lhes amam. Pois afinal esses seres humanos são os únicos que acreditam neles e fariam o que for por eles. O problema é que uma vez que os Pinks despertam do seu hipinotismo descobrem que não fizeram outras coisas, e que perderam tempo com alguém que nunca os valorizou. E esse será o momento de perder o seu único seguidor, o fiel e grande amigo Pinky. Isto me faz recordar de alguns amigos que perderam grandes relações por não dar conta a tempo de sua conduta e quando caíram em si, já nada puderam fazer.


Por : Carlos Vargas

1 comentários:

felipe gr. disse...

Belo artigo... com essa alegoria do "Pink e Cerebro" fico bem mais manjado pra perceber os detalhes..


;D

Artigos Relacionados