As coisas depois de um tempo nunca são iguais, jamais as pessoas são iguais ao outro dia, os costumes vão mudando, os hábitos se vão fazendo um, a rotina nos vai comendo todos os dias, as obrigações cada dia são mais, a risada talvez são menos, as caricias se vão fazendo pouca e os beijos rápidos......
Assim é a vida, um caminho cheio de cor, aromas, climas , sentimentos… há dias em que todo é cor de rosa com aroma suave, no entanto também há dias cinzas com aroma a velho e rançoso.
Há dias fresco como a primavera, mas também há noite frias como o inverno.
Há momentos de alegria, risadas, sonhos, metas...
Há momentos de caras tristes, de gritos, de ofensas, de enjôo.
A relação de uma parceira é assim porque se vai fazendo cada dia, minuto a minuto é uma história que não está escrita.
Os filhos…chegam, porém da mesma forma se vão e só resta o final o amor e a companhia.
Os filhos...essas pessoas pequenas que nos ensinam tantas coisas, que nos fazem darmos contas de todos esses sentimentos que temos e que são tão belos !
Os filos… que nos dão tantas lições de humildade, de simplicidade, de inocência, de capacidade de assombro, de poder aprender coisas novas todos os dias…com seus sorridos e seus olhos que nos transmitem tantas coisas apenas com um olhar, com uma caricia de suas mãos tão limpas de tudo.
E no entanto, as vezes não temos a capacidade ou o tempo de parar nossa rotina dois minutos e valorizar todas e cada uma dessas pequenas alegria da vida.
As vezes não temos o valor de nos voltarmos fora de nós mesmos, e ver que há coisas belas que olhar, e ver que das coisas não tão belas, também se pode aprender.
Toma dois minutos de tua vida, , só dois minutos, e pensa em tudo o que temos, em todo o amor que está no ar para que respiramos, todo os sorrisos que as vezes não vemos por estar com a atenção em outras coisas, todo o olhar tão profundo, todas as palavras que não escutamos, todos os aromas , todas as texturas, todas as cores.
Talvez depois destes dois minutos o amor volte a brilhar !
Autor:Desconhecido
0 comentários:
Postar um comentário