Google
 

quinta-feira

As 10 provas da Vida !




Há algum tempo atrás, encontrei está lista das 10 provas da vida e foi uma benção para mim. Quero passar pra vocês também e tenho certeza que será uma benção !

Éxodo 20:20 " Moisés disse ao povo : " Não tenham medo! Deus veio prová-los , para que o temor de Deus esteja em vocês e os livres de pecar"

A vida é basicamente uma séries de prova. Se passa a prova, você é promovido a um novo nível de autoridade,, benção e a outra prova.

1. A prova das coisas pequenas Zacarías 4:10, Lucas 16:10.
A maioria das pessoas olham rapidamente ou com pouco interesse os pequenos começos. Converta-se fanático nas pequenas coisas, pois é a única maneira de produzir excelência. Pequenas oportunidades são a porta que conduz as grandes oportunidades.

2. A prova da motivação 1 Samuel 16:7.
O coração é o lugar onde mora nossa motivação e Deus está interessado neles. Há realmente só um motivo aceitável para aqueles que servem a Deus e é cooperar com Ele em seus propósitos. Devemos continuar aprovando a prova da motivação a medida que os anos passam.

3. A prova de competência Proverbios 22:29.
Devemos a nós mesmo em ser competentes para ser promovidos a tudo aquilo que devemos fazer. Depende de você provar ser competente para ser promovido a aquilo que deseja fazer. Se repetidamente falha na prova de competência, talvez seja tempo de enfrentar a realidade e encontrar algo diferente.

4. A prova do deserto Deuteronomio 8:15-16.
É durante a prova do deserto que é tentado a renunciar. Os tempos difíceis desenvolvem o caráter. Deus não lhe dá o melhor até ter colocado ferro em sua alma.

5. A prova da Integridade Salmo 139:23-24, 2 Samuel 17:23.
Aitofel doi uma estranha mescla de inteligência e loucura. Agente pode ter um grande êxito porém sem integridade, e se assim é , terá um trágico final. Carência de integridade significa carência de sentir-se completo.


6. A prova da autoridade Mateus 8:9, 1 Samuel 15:23.
Deus há ordenado autoridade em 4 áreas primárias : governo Civil, governo financeiro, governo familiar e governo espiritual. Em cada esfera da vida, você deve identificar e obedecer a autoridade estabelecida, o fracasso em fazê-lo significa rebeliã. A autoridade tem ambos privilégios e responsabilidades.

7. A prova de guerra 2 Timoteo 4:7, Mateus 11:12.
As coisas boas do reino estão disponíveis para aqueles que o tomam por força. Cada cristão convertido, deve ser um lutador porque a vida cristã é como a guerra, e é a guerra ! Sevocê se cansa de lutar, então acostume-se a perder.

8.A prova de amor 2 Corintios 8:8.
Paulo estava provando a prova de amor dos coríntio pedindo que dêem. A prova de amor é dar. A cobiça quer tomar , mas o amor quer dar. Seu amor é provado por quando você dá aos outros dinheiro, tempo, atenção, palavras ou seu melhor esforço.

9. A prova das ofensas Hebreos 12:14-15, Lucas 17:1.
A semente da ofensa cresce nas raízes da armagura que arruínam a vida. Não temos o direito de ser ofendidos , mas temos o direito de sermos filhos de Deus e caminhar em perdão. Você tem que dar-se conta que é o que fará quando as ofensa tratarem de vir em seu caminho.

10. A prova do tempo Gálatas 6:9.
Para ser promovido a níveis superiores, cada pessoa, cada ministério, cada igreja deve passar a prova do tempo. Não é suficiente começar forte e corretamente , deve haver perseverança na excelência e integridade estabelecida no tempo. Passar a prova do tempo torna um compromisso forte!

Éxodo 20:20 " Moisés disse ao povo : " Não tenham medo! Deus veio prová-los , para que o temor de Deus esteja em vocês e os livres de pecar"


A vida é basicamente uma série de provas . Se passa a prova , você é promovido a um novo nivel de autoridade, bênçãos e outra prova.

0 comentários:

Artigos Relacionados