Google
 

sábado

Como anda a sua vida ?

“Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho declarei a Pedro, diante de todos: Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeu?” ( Gálatas 2:14)

Como anda a sua vida? Você está se comportando como gentio ou como judeu?

No versículo acima vimos Paulo advertindo a Pedro por não estar andando de acordo com a verdade do evangelho, isso não significava que Pedro não conhecia a verdade só não estava andando conforme a palavra que ele já conhecia. Além disso comportava-se como gentios, dando um mau testemunho.
Trazendo essa palavra para nossas vidas nos dias atuais, devemos nos perguntar : Estou me comportando como ímpio ou como filho de Deus ?
Sabemos que somos a luz do mundo e o sal da terra, não podemos ter outro comportamento a não ser o de Cristo que habita em nós!

“ Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados”( Efésios 5:1)

A palavra de Deus diz que devemos ser imitadores de Deus, mas em (Felipenses 2:5,8), nos revela quais devem ser as nossas atitudes o nosso comportamento perante o mundo .

“ Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se , mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens. E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, morte de cruz!” ( Felipenses 2: 5.8)

1) Jesus esvaziou-se de si mesmo. Em nenhum momento Jesus se apegou por ser igual a Deus. Ele esvaziou-se de seu orgulho próprio, da vaidade de sua alma. É o que devemos fazer, deixar o nosso orgulho e a vaidade da nossa alma de lado, pois não buscamos reconhecimento do homem , mas sim de Deus , assim como Jesus fazia, sabia que não queria aprovação de homens mas sim do Pai. Em Coríntios 10:18 diz : “Não é aprovado quem a si mesmo se recomenda, mas aquele que o Senhor recomenda” ou seja o Senhor nos aprova em nossas atitudes.

2) Servo: Jesus veio a ser servo, ou seja ele serviu a Deus, não por imposição mas por amor ! Por quantas vezes desejamos servir na igreja, nos dizemos prontos para a obra e quando aparece algo para contribuir como varrer um chão ou ainda lavar um banheiro, achamos que isso não é servir a Deus ! Infelizmente a verdade é que são nas pequenas atitudes que você demonstra a qualidade de servo, e por isso não devemos nunca perder a oportunidade de servir por amor a Deus.

3) Humilhou-se : Imensurável a humilhação que Jesus passou em nosso favor e mesmo assim, perdoou a todos que o fizeram passar por todo seu sofrimento, realmente um ato de amor, e por várias vezes em nosso dia-a-dia nos dizemos incapazes de relevar situações por achar que é muita humilhação não é mesmo?. Nunca devemos nos sentir humilhado por pedir perdão, ou se redimir em alguma situação, pois isso é atitude de humildade e amor. Uma vida de humildade é uma vida guiada pelos frutos do espírito. “ Mas os frutos do Espírito é amor, paz, paciência, amabilidade, bondade,fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22.23). Ao praticarmos os frutos do espírito em nossa vida, nos dá a condição de termos uma vida saudável espiritualmente, contribuindo a cada dia para nosso crescimento e fortalecimento espiritual.

4) Obediente : Jesus obedeceu a Deus até a sua morte dolorosa ! Por quantas vezes insistimos em fazer nossos planos em nossas vidas, mesmo ouvindo a voz de Deus dizendo “ NÃO”, e mais ainda culpamos a Deus quando ocorre algo errado, porém nós por várias vezes não queremos escutar a voz de Deus. A nova aliança nos traz revelações incríveis sobre a importância da obediência , pois é a essência de uma vida em santidade. “ Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração”( 1Pe 1:22). A partir da obediência é que passamos a ter uma vida de sucesso, pois temos a luz da palavra revelada em nossas vidas e somos guiados totalmente pelo Espírito, e Ele quem nos dirige para que possamos experimentar o sobrenatural de Deus em nossas Vidas!


A palavra de Deus nos traz grandes revelações, porém ela deve ser praticada.
Assim como alguém que deseja ter um corpo definido, prática exercícios físicos palavra de Deus em nossas vidas é da mesma forma, para que se tenha uma vida no pleno conhecimento da vontade de Deus é preciso colocar em prática tudo que já foi revelado na nova aliança, pois isso é atitude de fé , agrada ao Senhor e principalmente nos torna pessoas com atitudes totalmente diferentes do mundo realmente a diferença em nossa nação!


“ Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha”( Mateus7:24)

0 comentários:

Artigos Relacionados