Google
 

terça-feira

Devocional - Um padrão diferente





Devocional - Um padrão diferente
Leia Amós 7.7-9 *

Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. • Filipenses 1.6
Gosto de equipamentos. Por isso, você pode imaginar minha empolgação quando encontrei numa liquidação uma novíssima ferramenta de nível a laser. Como tinha me mudado, recentemente, havia quadros e enfeites a serem pendurados. A ferramenta seria perfeita! Minutos depois, estava em casa, lançando o pequeno raio vermelho do laser em cada superfície plana de minha casa. Ele até fazia a curva das quinas. Em uma hora, eu havia confirmado que tudo em minha casa estava nivelado. Contente, guardei a ferramenta numa prateleira - onde está até agora. Os quadros e enfeites ainda não foram pendurados.



Na passagem de hoje de Amós, o profeta fala de uma ferramenta de nível diferente, um prumo. O prumo, que é uma linha com um peso de metal na ponta, é usado para verificar se as linhas verticais, como os muros, estão retas, se estão a prumo. Se não estiverem, com o tempo, as paredes podem envergar. Amós diz que está chegando um tempo em que todas as pessoas serão medidas conforme os padrões de Deus. Ele já não está contente com o modo como as pessoas começaram a se curvar e se afastar.

Como as pessoas a quem Amós falou, Deus nos chama a estar prontos, a nos examinarmos pelos padrões estabelecidos pelas Escrituras e pela tradição cristã. Mesmo que deixemos essas ferramentas sobre uma prateleira, pegando poeira, Deus é fiel. Cada um de nós é um projeto que Deus levará à conclusão.

Oremos : Santo Deus, dá-nos a coragem de olhar para nós mesmos à luz de quem Tu nos chamas a ser. E ajuda-nos a abrirmo-nos à obra transformadora do Teu Espírito Santo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento: Faça uma lista das coisas que Deus valoriza. Quão de acordo com elas você está?
por gratidão pela fidelidade de Deus.

BILL LIZOR (TENNESSEE, EUA)

0 comentários:

Artigos Relacionados