Google
 

quinta-feira

Devocional - Águas mais profundas

Devocional Diario - Águas mais profundas

Leia Lucas 5.1-11 *


Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.• Lucas 5.4

O relato de Lucas sobre o chamado de Jesus para que Pedro O seguisse é surpreendente em muitos aspectos. O milagre da pesca abundante, a percepção de Pedro de sua condição espiritual e sua imediata aceitação ao chamado de Jesus - tudo isso é realmente admirável! No entanto, é a obediência de Pedro que mais me impressiona. Jesus disse a Pedro: "Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar". Quando Pedro obedeceu, a quantidade de peixe foi tão grande que as redes quase se romperam. Pedro teve de chamar seus parceiros para ajudarem a puxá-las. Então, Pedro vivenciou uma transformação espiritual e obedeceu à segunda instrução de Jesus: "Doravante, serás pescador de homens" (v. 10).



Deus sempre convida as pessoas a se moverem para águas mais profundas. Abraão foi convidado a ir para uma terra distante e desconhecida (Veja Gênesis 12.1-5.**). Desafio semelhante foi rejeitado pelo governador rico que procurou Jesus (Veja Marcos 10.21-22.***).

Como responderemos quando Deus nos chamar a ir mais fundo? Permaneceremos em águas rasas, onde nos sentimos em conforto e segurança, com nossos pés firmes e seguramente plantados no chão? Ou estamos prontos a colocar nossa mão na mão de Deus, com confiança, e nos aventurar em águas mais profundas? A recompensa vale a pena: uma caminhada mais rica e íntima com Deus e uma vida mais abundante.

Oracão: Senhor Jesus, dá-nos coragem para nos aventurarmos em águas mais profundas conTigo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento:A aventura de seguir a Deus nos levará para além de nossas fronteiras habituais.
pelos que não têm certeza sobre Deus.

EBENEZER R. VEDAMUTHU (OREGON, EUA)

0 comentários:

Artigos Relacionados