Google
 

quarta-feira

Devocionais Cristãos - No silêncio





Devocionais - No silêncio

Como ouvir a Deus na agitação do dia a dia? É preciso se aquietar. Deus fala no silêncio da alma!

Disse Deus a Elias: “[...] Sai e põe-te neste monte perante o SENHOR. Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranquilo e suave.” (1Rs 19.11-12.)







Pouco tempo depois que me converti genuinamente ao Senhor Jesus vi a clara necessidade de conseguir ouvir a Deus, ao Espírito Santo e a Cristo por meio de minhas próprias experiências, ou seja, buscar a Deus na minha intimidade. Digo isso, pois estava acostumada a ouvir falar de Deus por meio das experiências dos outros. Era sempre as outras pessoas que tinham a revelação, a visão, o conhecimento da Palavra. Numa busca, que confesso, chegava até a doer por dentro, encontrei a resposta. Deus está no silêncio. Daí, parti para outro desafio. Como escutar a Deus no silêncio?

Como ouvir a Deus na agitação do dia a dia? Comecei a buscá-lo pelas madrugadas. Sentava no sofá, lia a bíblia, cantava baixinho e às vezes nem fazia nada. Achava que ficando em silêncio Deus falaria comigo. Puro engano. Certo dia tentei ficar em silêncio total e tudo que ouvi foi uma sirene de carro de polícia, cachorros latindo e alguns grilinhos. Foi então que o Senhor me despertou para algo: Deus fala no silêncio da alma. Como ouvir a voz de Deus se os pensamentos estão a mil por hora? Enfim, descobri que a alma precisa se aquietar, que é preciso lançar toda a ansiedade para Deus e assim estar com o coração e mente livres para discernir a voz do Espírito.

“[...] fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.” (Sl 131.2.)
O Senhor está sempre a postos para ouvir e falar com cada um de nós. Busque ao Senhor com toda a sua força, todo o seu entendimento e de todo o seu coração, NO SILÊNCIO. Leia 1 Reis 19!
Por Vanessa Freitas

0 comentários:

Artigos Relacionados