Google
 

terça-feira

O Pastorzinho Valente Davi


O Pastorzinho Valente

1 Samuel 17:1-58 Quase todos nós conhecemos a passagem de Davi e Golias.
Sim no entanto … Não muitos temos contemplado o alcance da fé de Davi. Golias estava armado dos pés a cabeça e media 6 cotovelos e um palmo, isto é 2 metros 95 centímetros de altura. Pouco mais que a altura de um teto de algumas casas. Além disso , estava coberto por sua armadura e sua tremenda lança era do grossura de um rolo de tear.

Davi, um pequeno pastorzinho, o enfrento sem armadura aquele grande guerreiro, contra a quem nenhum soldado israelita se atreveu. Ele fe z em nome de Deus, com uma fé que é fácil de contar, mas dificíl de sentir frente a gigante como aquele, disposto a humilha-lo e destrui-lo. Sabia que não lhe daria tempo de lançar mais de uma pedra com sua atiradeira, e se falhasse , poderia ser atravessado de imediato por seu inimigo.

Então .....
Porque diz a Biblia que recolheu cinco pedras lisas do rio, se uma bastava para ganhar ou morrer ?

A resposta se encontra mais adiante , quando nosso herói já era rei.
Os filisteus ( povo de Golias) se encontravam em uma colina e os israelitas em outra. O vilão provocava o exército do povo de Deus em uma planice que separava ambos os montes.

Desde alí, Davi pode ver perfeitamente que Golias não estava sozinho !

Tinha quatro gigantes mais ao seu lado,mortos anos depois pelos valentes de Davi ( 2 Samuel 21:15-22)
A fé do Pastorzinho foi simplesmente confiar em Deus que venceria seu inimigo com apenas uma só pedrada e então iria em cima dos outros quatro gigantes. Teria a pontaria e a força suficiente para acabar de uma vez a cada um deles ! Impactante sua fé ! Não sei qual é o problema que te aflige hoje

Talvez ....Duvidas ?
Teu casamento falido?
Um filho re
belde e viciado?
Um costume ou relação que não podes deixar?

Um trabalho que perdeste ou que não consegue?

Um amor não correspondido?

Injustiça com a tua pessoa?




Nada nem ninguém é mais alto que Deus.


O segredo da fé , é ver a perspectiva de Deus. Aquele pastorzinho não escutou as maldições de seus inimigos, se não a palavra de Deus somente. Lhe conhecia, cria e confiava nEle, sabendo sempre sua vontade e suas promessas para recebê-las . O inimigo diario é quase sempre o maior, poderoso e melhor armado que nós e deseja atravessarmos para perdermos eternamente. Para vencer aos gigantes de nossas vidas, é necessário ingressar na fila dos ganhadores crendo e declarando arrependidos a Jesus Cristo como filho de Deus que morreu e ressuscitou para nos dar vida eterna e uma entrega obediência a ele .Isto nos faz mas que vencedores contra as adversidades e nos converte em guerreiros do Deus vivo e pessoal que anseia demonstrar todo o seu amor a cada momento.

Os gigantes e as batalhas seguirão aparecendo: Não conte a Deus os problemas que tem, melhor é contar ao seus problemas sobre o Deus poderoso que amas e serves. Um Deus que não busca gente com armaduras e armas próprias se não somente com corações disposto a obedecer-lo e confiar em seu pode e seu amor.

Por certo:Golias não morreu da pedrada que lhe dera o pastorzinho, se não degolado com sua própria espada. Esta é as vezes comparada com a palavra de Deus. Assim ....ambas as declarações influíram no resultado . Suas palavras de morte se voltaram em cima do gigante, atuando contra ele próprio., já as de Davi de fé se fizeram efetivas ao seu favor. O que declara para tua vida com teus lábios?

Fé em Deus e em suas promessas ou desconfiança, incredulidade e engano que te trazem morte e derrota?


Ministerio El Remanente Inc.

0 comentários:

Artigos Relacionados