Google
 

domingo

Mensagem Cristã: Uma Cerca Espiritual

Mensagem Cristã: Uma Cerca Espiritual




"Toda palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele" (Provérbios 30:5).

Um homem construiu uma cerca em volta de sua propriedade.
Esta tinha um metro de altura e um metro e vinte de largura.
Quando lhe perguntaram o motivo pelo qual a havia construído mais larga do que alta, ele respondeu: "Se alguém a derrubar, ficará mais alta do que antes." O mesmo tem acontecido com a Bíblia. Todas as tentativas de derrubá-la resultaram em seu crescimento e valor perante aqueles que a têm como regra de fé e prática e a obedecem como Palavra inspirada de Deus.

O mundo oferece muitos perigos para os que querem viver uma vida santificada e colocada no altar de Deus. Aqueles que amam ao Senhor e decidiram abrir seus corações para Jesus são vítimas de constantes ataques das luzes do mundo. A Palavra de Deus nos ensina o que é melhor e serve como muro de proteção para que não sejamos apanhados de surpresa.

Ela nos acompanha em todos os lugares. Não tira a nossa liberdade de viver e ser feliz. Não impede que aproveitemos os prazeres de uma vida saudável e nem nos confina a um mundo de "não posso isso ou não posso aquilo" como alguns logo concluem. Ela apenas nos protege das más influências, dos enganos, da imprudência e da inconstância. Ao contrário do que alguns pensam, temos muito mais possibilidades de viver abundantemente exatamente porque aprendemos a fugir das armadilhas que o mundo oferece e que servem apenas para afligir, desesperançar e destruir o homem.

A Bíblia não apenas nos envolve como um campo de proteção, mas alimenta-nos em momentos de insatisfação e fome espiritual e, como uma bússola, orienta os nossos passos em todas as decisões a tomar.

Quanto mais alguns a tentem derrubar, maior e mais eficaz ela se torna. Quanto mais se procure desfazer os seus ensinos, mais verdadeira e penetrante ela se torna na vida daqueles que desejam estar no centro da vontade do Senhor.

Ela tem sido a minha grande cerca. E você, já tem a sua?

0 comentários:

Artigos Relacionados